29 jan 2005 - 21h17

Atlético contrata o meia Simão

O Atlético anunciou neste sábado a contratação do meia Simão, de apenas 20 anos. O jogador foi revelado nas categorias de base do Guarani, assim como Netinho, que estreou hoje contra o Iraty e Jonatas, que deverá assinar contrato na próxima semana.

Simão é carioca e chegou no Guarani em 2002. Destacou-se nas categorias de base e foi revelado no Brasileirão de 2003, mostrando muita habilidade e qualidade no drible. Ele joga também como lateral-direita, posição em que o Atlético tem carência de atletas. Ressalte-se: o Simão contratado pelo Atlético é o jovem revelado pelo Bugre e não o veterano volante Simão, ex-jogador do São Caetano, Inter e Goiás.

Simão Rodrigues dos Santos disputou os Jogos Pan-Americanos de 2003 juntamente com o atleticano Dagoberto, defendendo a Seleção Brasileira Sub-20. No ano passado, ele rompeu um tendão no tornozelo esquerdo, o que acabou prejudicando seu desempenho. Mesmo assim, marcou um gol no Brasileirão.

O meia atuou na tarde deste sábado no clássico contra a Ponte Preta, que terminou empatado por 2 a 2, e deverá se apresentar ao Atlético na segunda-feira.

Ficha técnica
Nome: Simão Rodrigues dos Santos
Data de nascimento: 5/7/1984
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,74m
Peso: 57kg
Chuteira: 38
Clubes: Guarani



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…