29 jan 2005 - 19h19

Borba Filho é novo consultor técnico do time

Para as disputas da Copa Libertadores da América, o Atlético contará com os trabalhos de um consultor técnico. O profissional escolhido para essa função é Borba Filho. De acordo com o presidente do clube, João Augusto Fleury da Rocha, Borba terá duas funções dentro do clube: fazer um mapeamento de todos os adversários do Furacão no campeonato, além de estudar o mercado Sul-Americano, avaliando possíveis reforços para a equipe.

“Ele (Borba Filho) é o profissional adequado, competente e habilitado para deslumbrar nossos adversários na Libertadores da América. Sua função será examinar nossos adversários e também o mercado da América do Sul, funcionando como consultor técnico da nossa diretoria”, explicou Fleury.

Trajetória

Borba estava trabalhando na crônica esportiva paranaense e durante a semana acertou sua vinda ao Atlético. Em sua carreira como jogador, teve uma curta passagem pelas categorias de base do clube. Como treinador, trabalhou no Rubro-negro em quatro oportunidades, a última delas em 1990. Também teve passagens pelo rival Coritiba e Pinheiros, sendo campeão paranaense em 1988.

Sua ligação com o Atlético vem graças a seu pai, Altino Borba, que foi zagueiro do Atlético entre 29 e 35. Borba foi capitão do time bicampeão paranaense em 1929/30 conquistou ainda mais um título pelo clube, o Paranaense de 1934. No ano seguinte, abandonou os gramados, dedicando-se às carreiras de árbitro e advogado.

Borba Filho chegou a jogar profissionalmente, mas abandonou a carreira e tornou-se cronista esportivo. Depois, virou técnico, com grande sucesso no futebol paranaense e trabalhando em vários clubes do exterior.

“O futebol é o habitat natural dele. Ficamos muito felizes em trazê-lo de volta e para o Atlético. Veio para ajudar o clube a ter um desempenho excelente na Copa Libertadores da América”, aposta Fleury.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…