Fleury: "Fernandinho não está à venda"
A notícia de que o meia Fernandinho estaria sendo negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi desementida pelo presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha. Em entrevista à Rádio Banda-B, ele garantiu que até agora o clube não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta.
São diversos clubes da Europa que querem reforçar seus plantéis com jogadores da Seleção Sub-20. Por isso, é natural os clubes receberem ataques especulativos, um grande assédio financeiro. Eu não tenho dúvidas de que todos esses jogadores seguirão o caminho natural para o futebol europeu, assim como já acontece com a seleção principal. Mas, com relação ao Fernandinho, não dá para dizer nem quando, nem onde ele irá jogar, disse.
Destaque da Seleção Brasileira Sub-20, o meia atleticano é um dos alvos preferidos para possíveis negociações com o mercado externo. Esta semana, a imprensa de Curitiba chegou a cogitar que o jogador poderia seguir o mesmo caminho de outros dois ex-jogadores atleticanos, o meia Jadson e o lateral-esquerda Ivan, indo para o Shakhtar.
Segundo Fleury, por enquanto o Atlético não pretende se desfazer do jogador. O Fernandinho não está à venda. Até agora, o Atlético não recebeu nenhuma proposta concreta por ele e assim que receber, aí sim vai passar a analisar as propostas e pensar numa possível negociação. Por enquanto, isso não está em pauta, garantiu.