30 jan 2005 - 0h35

Confira a coletiva de Casemiro Mior

Casemiro Mior assumiu oficialmente ontem o comando do Atlético na temporada 2005. E estreou com vitória, ao derrotar a equipe do Iraty, pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada. Contando com vários jogadores do time principal, como Diego, Rogério Corrêa, Marcão, Alan Bahia, William e Denis Marques, o técnico gostou do comportamento e da atitude da equipe, mas criticou a demora dos jogadores na marcação e o excesso de faltas.

Mior ainda afirmou que espera ter uma equipe diferente para o jogo da estréia na Libertadores. “Vamos intensificar ainda mais a parte técnica, física e tática, com a confiança de que no dia 15 nós vamos subir. Hoje estamos 60%. Acredito que até o dia 15 nós vamos estar em mais de 80, 90%”.

Ao final da partida, Mior concedeu uma coletiva à imprensa e falou sobre a preparação da equipe para a disputa da Copa Libertadores da América, jogadores que estão chegando no Atlético e comentou a respeito de alguns atletas que já compõem o plantel atleticano. Confira alguns trechos da coletiva:

O jogo
“Colocamos em prática tudo aquilo que nós conversamos, mesmo tendo um treino prático ontem (sexta) de 40 minutos. Fizemos algumas modificações como a entrada do Cocito e do Neto que ontem (sexta) treinaram no time reserva, mas que hoje (ontem) jogaram. O jogo foi importante, não o resultado, mas o comportamento e a atitude da equipe. Nesse aspecto, há de louvar isso. Tivemos um bom posicionamento. Claro que algumas coisas eu corrigi, principalmente na primeira parte, porque estávamos esticando muito o jogo, trabalhando pouco a bola e a própria saída da defesa e do meio campo para o ataque estava um pouco lenta. Mas é natural de uma equipe que está treinando há menos de duas semanas”.

Melhoras
“O time ainda tem muito o que melhorar para a estréia na Libertadores. Agora vamos ter uma semana cheia para poder trabalhar mais e continuar trabalhando forte. Nós vimos que principalmente o setor defensivo está demorando a chegar e encostar na marcação. Na antecipação e outros detalhes no jogo, às vezes estamos cometendo muitas faltas. Se o jogador está bem fisicamente, ele estará melhor posicionado, vai fazer antecipações e não vai precisar fazer a falta. São coisas que temos que trabalhar e vamos melhorar com certeza nessas duas, três semanas que temos pela frente”.

Elenco
“Em algumas posições nós teremos que usar alternativas. Mas vamos trabalhar ainda nesses dias que faltam para a estréia na Libertadores. Nós vamos esperar que o André Rocha possa entrar em forma, ele que chegou para compor a ala direita. Tem também a chegada do Rodrigo Souto e a volta do Fernandinho da Seleção. Enfim, espero que tenhamos até o dia 15 uma equipe um pouco diferente e mais forte no jogo da estréia da Libertadores”.

Preparação da equipe
“As outras equipes brasileiras que também vão disputar a Libertadores podem estar jogando com um ritmo maior de jogo, mas nós vamos intensificar e trabalhar ainda mais porque nós temos três semanas, temos ainda os jogos contra Londrina e Malutrom. Temos ainda a possibilidade de fazermos jogos-treino para podermos intensificar ainda mais a parte técnica, física e tática, com a confiança de que no dia 15 nós vamos subir. Hoje estamos 60%. Acredito que até o dia 15 nós vamos estar em mais de 80, 90%”.

Substituições
“São opções que eu tenho, por ter também outro jogador de qualidade que é o Durval. Temos ainda o Marín e o Badé. É uma questão do momento do jogo. Hoje tive essa opção, quando estava com 2 a 0. O Marcão também sai bem, tem muita força e é uma opção a mais que a gente tem. Temos ainda outro jogador que pode compor a zaga que é o Durval. Estamos ainda com o Neto, que hoje fez uma boa partida, o primeiro jogo que ele fez, temos ainda o Rodrigo Souto, que esta semana deve estar em condições de jogo. Temos opções para montar uma equipe em boas condições”.

Novos jogadores
“No nosso elenco há jogadores jovens, mas que já mostraram ter potencial. O próprio Ticão mostrou isso hoje e entrou muito bem. Ele é um jogador que está tendo uma oportunidade e está aproveitando. É uma questão de trabalho. Vamos aguardar o próximo jogo e continuar trabalhando não só com o Ticão, mas com o Jorge Henrique e todos os outros, para que os outros, para que eles possam ganhar ritmo de jogo competitivo e confiança”.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…