31 jan 2005 - 17h03

Atacante Maciel é o novo reforço do Atlético

O atacante Maciel, do FC Porto, é o mais novo reforço do Atlético para a Libertadores da América. O jogador foi recomendado pelo técnico Casemiro Mior, que trabalhou as últimas temporadas em Portugal e conhece bem o atleta, que defendeu o União Leiria e o Porto.

Maciel é empresariado pelo ex-jogador Jorge Baidek, que também cuida dos interesses de Jorge Henrique e do próprio Casemiro. A Furacao.com foi o primeiro veículo a noticiar o interesse do Furacão em Maciel, há quase uma semana. Depois o jogador foi pretendido pelo Rennes e chegou a viajar para a França.

No último sábado, o presidente Fleury chegou a afirmar que Maciel não jogaria pelo Atlético. “O Maciel foi oferecido ao Atlético pelo seu empresário, mas a proposta não é compatível à realidade financeira do Atlético. Certamente ele vai seguir seu caminho por outro lugar, que não o Atlético”, disse ele.

Porém, Mario Celso Petraglia negociou diretamente com o atleta, com Baidek e com o Porto e contratou o atleta por empréstimo de seis meses. A notícia foi destaque do site oficial do Porto durante a tarde desta segunda-feira (clique aqui para conferir).

Quem é Maciel?

Maciel Lima Barbosa da Cunha tem 26 anos e 1,72 m. No Brasi, jogou no Ituano, União São João, Bangu e Volta Redonda. Chegou em Portugal em 2002 para defender o União Leiria, na época treinado por José Mourinho, que depois o levou para o Porto e atualmente comanda o Chelsea. É considerado um jogador rápido e habilidoso.

Recentemente, o atacante foi campeão do Mundial Interclubes com o FC Porto. Além do Rennes e do Atlético, Maciel já foi sondado pelo Wisla Cracóvia, da Polônia e por clubes da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…