O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jan 2005 - 20h16

Fazendo conta

No dia 25 de janeiro a Furacao.com divulgou uma manchete com o valor aproximado da venda do destaque do Campeonato Brasileiro de 2004, Jadson (clique aqui). O meia-armador que ajudou o Atlético a ser vice-campeão, a ser finalmente aceito e aclamado como clube grande e que contribuiu muito para que Washington, nosso atancante, se tornasse o maior artilheiro da história do campeonato, teria sido valorizado, monetariamente, em aproximadamente R$17.389.744,00.

Hoje, seis dias após a Furacao.com ter noticiado essas supostas cifras – inclusive fracionando-as nos 50% que cabem ao Atlético -, outros sites esportivos noticiam a venda do versátil meio-campista Elano, do time campeão do campeonato que não ganhamos, por prováveis 10 milhões de dólares, tão prováveis quanto os 5 milhões de euros referentes ao Jadson.

Fazendo uma conta semelhante à que a Furacao.com fez no dia 25 de janeiro, chego ao valor aproximado de R$27.000.000,00 de reais e a uma diferença de apenas 10 milhões de reais (!) entre o valor de um jogador e outro.

Quer dizer que Elano, um meia que conduz bem a bola na defesa e no ataque – mas que não decide jogo – vale singelos 10 milhões de reais a mais que Jadson, o cara que não esteve em São Januário para garantir nosso título.

Ou estamos fazendo conta errado ou alguém nos escritórios da Petit Carneiro está fazendo (de) conta bem certinho…

P.S.: Torço muito para que esse Casemiro Mior seja um gênio! Mas um gênio daqueles de contos de fada, daqueles que fazem mágica, porque, senão, nosso fiasco pode ser ainda pior do que foi o dos coxas no ano passado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…