31 jan 2005 - 23h30

Maciel ficou impressionado com o Furacão

Maciel está de saída do F.C. Porto, mas não esconde a vontade de regressar. Apesar dos tempos conturbados, com passagens pela equipe B e exames médicos no Rennes, acabou por ser emprestado ao Atlético Paranaense e diz não sentir mágoa por ninguém, esperando agora sagrar-se Campeão Brasileiro ao lado de Casemiro Mior.

"Estou muito satisfeito por finalmente ter resolvido a minha situação, ainda para mais porque vou para um clube que possui estruturas impressionantes, que só vi igual na Europa", relatou ele ao site Maisfutebol, contando uma conversa que teve com o presidente do Atlético Paranaense, que se encontra em Portugal: "Fiquei impressionado com aquilo que me revelou, vi algumas revistas sobre o clube e daquilo que observei só encontrei igual na Europa".

Entusiasmado com a nova etapa, diz querer ser "Campeão Brasileiro", pois o Atlético é "um dos três maiores clubes no país" atualmente. Para a integração, nada melhor do que contar com a ajuda de Casemiro Mior, com quem já tinha conversado anteriormente, mesmo antes de ter definido a sua situação com o F.C. Porto.

Na hora da despedida dos dragões, palavras de agradecimento e nenhuma polémica. "Agradeço ao Porto, à SAD, porque teve toda a paciência e conseguiu achar o caminho correcto para resolver a minha situação. Mesmo depois de ter passado por um problema pessoal complicado (Maciel teve o irmão baleado no Brasil) e ter sido entregue aos trabalhos da equipe B, não saio com mágoa. Saio sem qualquer tipo de rancor e raiva".

De cabeça erguida

O tempo passado no Dragão foi, apesar de tudo, positivo. O F.C. Porto ainda o tentou colocar no Rennes, Maciel esteve na França, cumpriu os exames médicos "mas na hora de assinar contrato as coisas não bateram certo" e o jogador voltou para Portugal, tendo chegado a acordo com o Atlético Paranaense. Para trás ficam, apenas, palavras de apreço para com Boloni e Rolão Preto.

O futuro é sinal de esperança. "Saio do Porto de cabeça erguida. Apesar de não ter jogado na Liga dos Campeões e na Taça Intercontinental, o clube ofereceu-me a oportunidade de receber a medalha de mérito e vou enquadrá-la, ficando guardada com orgulho", desabafou, alimentando a esperança de regressar ao clube dentro de seis meses.

Fonte: Maisfutebol



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…