2 fev 2005 - 22h40

O primeiro troféu do ano é dele

Bastaram 255 minutos para que Carlos Augusto Bertoldi, o Ticão, conquistasse a confiança do torcedor atleticano e a admiração da imprensa. Foi esse o tempo que o volante ficou em campo nos quatro jogos disputados até aqui pelo Atlético no Campeonato Paranaense. As boas atuações também renderam ao atleta o primeiro Troféu Furacao.com de 2005. Com a média 6,62 dada pelos nossos analistas, Ticão recebeu mais de 87% dos votos na enquete popular que tinha o atacante Jorge Henrique como concorrente. Com isso, ganhou mais 0,25 pontos e foi eleito o principal jogador Rubro-negro de janeiro.

Ticão chegou ao Atlético em 2001 na categoria infantil. Subiu degrau por degrau até conquistar a vaga de titular no time profissional. A chance foi dada por Lio Evaristo, seu ex-treinador nos juniores. “Eu acredito muito no Ticão. É um jogador com excelente futuro e muito dedicado”, garantiu o auxiliar de Casemiro Mior.

Apoio da família

A Furacao.com acompanha a trajetória de Ticão há mais de dois anos. Desde as primeiras partidas dos juniores o volante já se destacava pela habilidade dos passes e organização do meio-campo. E sempre nas arquibancadas, a torcida dos pais era – e ainda é – o maior incentivo. “Todo mundo torce bastante. Eles ficaram empolgados quando eu subi para o profissional, quando eu fiquei no banco”, disse o jogador em recente conversa com Julia Abdul-Hak, colaboradora do site.

Ticão teve que abandonar o primeiro ano de Educação Física para se dedicar completamente ao Atlético em 2004. O esforço valeu a pena e ele deve integrar, além do time que jogou as primeiras partidas do Estadual, a equipe que vai disputar a Copa Libertadores da América.

Mais um ciclo dentro do Atlético está começando. Depois de Kleberson, Jadson, Fernandinho e Alan Bahia, mais um talento originário das categorias de base sobe com tudo para fazer sucesso e trazer alegrias para o maior time do Paraná.

Saiba mais sobre as estatísticas do Campeonato Paranaense 2005
Estatísticas

Saiba tudo o que já foi divulgado sobre o jogador Ticão
Ticão e Jorge Henrique competem por Troféu
Ticão exalta determinação do time
Ticão acredita em evolução da equipe
Ticão deu mais um passe para gol
Ticão foi eleito o melhor em campo
Pingo e Ticão ficarão no banco pela 1ª vez



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…