Clube contrata novo psicólogo
O Atlético anunciou hoje a contratação do psicólogo Gilberto Gaertner, que passará a integrar a comissão técnica do time profissional. Gaertner chega ao clube para assumir a função que foi exercida por Rosa Grupenmacher durante o Campeonato Brasileiro de 2004. Em anos passados, já prestaram serviços ao Furacão os psicólogos Suzy Fleury (2001) e João Serapião de Aguiar (1999).
Gaertner é especialista em psicologia esportiva e trabalhou com o técnico Bernardinho no Rexona e nas seleções masculina e feminina de vôlei. Meu trabalho é totalmente voltado para os resultados, somando esforços com a comissão técnica e os jogadores, afirma ele, que já está se preparando para a estréia do Furacão na Libertadores. "Vou trabalhar uma postura muito forte de grupo", diz.
Gilberto Gaertner começou a trabalhar com Bernardinho em 1999 e é mestre pela Tecpar desde 2002, quando defendeu a dissertação "Psicologia somática aplicada ao esporte de alto rendimento". O trabalhou consistiu em um estudo de caso envolvendo 15 jogadoras do time de voleibol do Rexona. Gaertner defendeu que o trabalho psicológico desenvolvido a partir técnicas psicorporais contribuiu para a saúde emocional do grupo e levou o time a superar adversários favoritos.
Nascido no Paraná, Gilberto Gaertner trabalhou ainda com atletas de tênis, natação e karatê. No ano passado, ele prestou seus serviços ao Paraná Clube, ganhando experiência também no futebol.