3 fev 2005 - 19h28

Clube contrata novo psicólogo

O Atlético anunciou hoje a contratação do psicólogo Gilberto Gaertner, que passará a integrar a comissão técnica do time profissional. Gaertner chega ao clube para assumir a função que foi exercida por Rosa Grupenmacher durante o Campeonato Brasileiro de 2004. Em anos passados, já prestaram serviços ao Furacão os psicólogos Suzy Fleury (2001) e João Serapião de Aguiar (1999).

Gaertner é especialista em psicologia esportiva e trabalhou com o técnico Bernardinho no Rexona e nas seleções masculina e feminina de vôlei. “Meu trabalho é totalmente voltado para os resultados, somando esforços com a comissão técnica e os jogadores”, afirma ele, que já está se preparando para a estréia do Furacão na Libertadores. "Vou trabalhar uma postura muito forte de grupo", diz.

Gilberto Gaertner começou a trabalhar com Bernardinho em 1999 e é mestre pela Tecpar desde 2002, quando defendeu a dissertação "Psicologia somática aplicada ao esporte de alto rendimento". O trabalhou consistiu em um estudo de caso envolvendo 15 jogadoras do time de voleibol do Rexona. Gaertner defendeu que o trabalho psicológico desenvolvido a partir técnicas psicorporais contribuiu para a saúde emocional do grupo e levou o time a superar adversários favoritos.

Nascido no Paraná, Gilberto Gaertner trabalhou ainda com atletas de tênis, natação e karatê. No ano passado, ele prestou seus serviços ao Paraná Clube, ganhando experiência também no futebol.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…