3 fev 2005 - 0h02

Fleury garante a permanência de Fernandinho

O polivalente Fernandinho disputará a Copa Libertadores pelo Atlético Paranaense. O presidente do clube, João Augusto Fleury da Rocha, confirmou ter recebido propostas por seu futebol, mas tratou de tranqüilizar a torcida rubro-negra e garantir sua permanência pelo menos até o meio do ano. ‘Aí é outra história’.

Um dos clubes que estava – e continua – de olho no futebol do meia e dublê de lateral é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A equipe já levou Jadson e Ivan, ambos vice-campeões brasileiros pelo Furacão, além de Elano, que estava no Santos.

‘O Shakhtar, a exemplo de outros clubes, quer o Fernandinho. Como eles já fizeram uma parceria com a gente com outros jogadores, queriam a preferência na negociação desse atleta. Mas, como estamos na iminência de estrear na Libertadores, não nos interessamos em negociá-lo e ele continua conosco’, explicou Fleury.

A permanência do jovem jogador na Arena da Baixada, no entanto, pode durar apenas um semestre. A diretoria preferiu não se desfazer do atleta da seleção sub-20 não só pela Libertadores, mas também porque o prazo para inscrições das principais competições européias ababou no último dia 31.

‘Em julho, a história é outra. Abre-se a janela para contratações no futebol europeu, a gente sabe que o assédio será grande e dificilmente esse ataque especulativo passará em branco. Tentaremos mantê-lo até o fim do Campeonato Brasileiro, mas nem sempre é possível, vide o caso do Vágner Love’, acrescentou o presidente.

Fleury fez questão de explicar que não está ‘colocando Fernandinho na prateleira, como se fosse uma mercadoria’. Ele garantiu não ter oferecido o atleta para nenhum clube, mas sabe que, ‘às vezes, aparecem propostas interessantes para o clube e irrecusáveis para o jogador’.

Reforços – O Atlético ainda corre atrás de um atacante para a Copa Libertadores, uma vez que perdeu o artilheiro Washington e Dagoberto ainda se recupera de contusão. ‘Podemos inscrever jogadores até três dias antes da estréia e, por cautela, colocamos o dia 10 de fevereiro como prazo. Temos contato com representantes de alguns jogadores, mas não sei se o desfecho será rápido’, declarou o presidente Fleury.

Fonte: Marcos Guedes, da Gazeta Esportiva.Net



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…