4 fev 2005 - 20h58

Juniores: Atlético estará na Dallas Cup 2005

A exemplo do ano passado, o Atlético foi convidado a participar da XXVI Dallas Cup. A competição que acontece nos Estados Unidos, tem início no próximo dia 20 de março, é disputada por equipes do mundo todo e envolve jogadores com idade inferior a 19 anos, que nasceram a partir do dia primeiro de agosto de 1985. Em 2004, após derrotar o Argentinos Juniors, invicto até então, os atleticanos conquistaram o título no Estádio Lake Highlands (próprio para o futebol americano).

A Dallas Cup foi a primeira competição internacional disputada por uma equipe das categorias de base do Atlético e, além do Rubro-negro, já conquistaram o título os brasileiros São Paulo, Vitória e Corinthians. Durante a passagem por Dallas, o Atlético foi o campeão do grupo na primeira fase, derrotando a Seleção Americana Sub-18 e o Deportivo Saprissa, da Costa Rica e perdendo para o Monterrey. Na semifinal, a equipe comandada por Lio Evaristo deixou para trás o Blackburn Rovers, da Inglaterra. Contra o Argentino Juniors, na grande final, o atacante Anderson Aquino deixou o Atlético na frente logo no início do jogo. Depois da expulsão de Robenval, o time argentino chegou ao empate. Na prorrogação o “iluminado” Schumacher marcou o gol de ouro. Os destaques atleticanos na competição foram o artilheiro do time Anderson Aquino, com 3 gols, o atacante Schumacher por ter marcado o gol do título e o americano Michael Banner, que foi até destaque em uma matéria do jornal Dallas Morning News pelo sucesso em um time brasileiro.

Muitos dos jogadores que ergueram a taça no ano passado estão sendo vistos pela torcida atleticana neste Campeonato Paranaense, jogando pela equipe profissional. Na equipe estavam os goleiros Vinícius e Guilherme, o lateral Stanley, os zagueiros Robenval, Alex e Jacaré, os volantes Marcus Winícius, Ticão, Samuel e Baiano, os meias Evandro, Marcelinho e Mike e os atacantes Anderson Aquino, Anderson Gomes, Edivaldo, Schumacher e Lambari.

No próximo mês, os atleticanos voltam a Dallas em busca do bi-campeonato e estará no grupo principal, chamado de “Super Grupo”, junto com times da Inglaterra, Estados Unidos, Costa Rica e México. A delegação atleticana que vai disputar a competição ainda não está definida e vai depender dos atletas que serão aproveitados na equipe principal que vai disputar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paranaense. Junto com os jogadores devem viajar o coordenador das categorias de base Vinícius Eutrópio, o assessor científico Oscar Erichsen, o técnico Leandro Niehues, o preparador físico Jean Carlo, o preparador de goleiros Tedeschi e o médico André Almeida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…