Juniores: Atlético estará na Dallas Cup 2005
A exemplo do ano passado, o Atlético foi convidado a participar da XXVI Dallas Cup. A competição que acontece nos Estados Unidos, tem início no próximo dia 20 de março, é disputada por equipes do mundo todo e envolve jogadores com idade inferior a 19 anos, que nasceram a partir do dia primeiro de agosto de 1985. Em 2004, após derrotar o Argentinos Juniors, invicto até então, os atleticanos conquistaram o título no Estádio Lake Highlands (próprio para o futebol americano).
A Dallas Cup foi a primeira competição internacional disputada por uma equipe das categorias de base do Atlético e, além do Rubro-negro, já conquistaram o título os brasileiros São Paulo, Vitória e Corinthians. Durante a passagem por Dallas, o Atlético foi o campeão do grupo na primeira fase, derrotando a Seleção Americana Sub-18 e o Deportivo Saprissa, da Costa Rica e perdendo para o Monterrey. Na semifinal, a equipe comandada por Lio Evaristo deixou para trás o Blackburn Rovers, da Inglaterra. Contra o Argentino Juniors, na grande final, o atacante Anderson Aquino deixou o Atlético na frente logo no início do jogo. Depois da expulsão de Robenval, o time argentino chegou ao empate. Na prorrogação o iluminado Schumacher marcou o gol de ouro. Os destaques atleticanos na competição foram o artilheiro do time Anderson Aquino, com 3 gols, o atacante Schumacher por ter marcado o gol do título e o americano Michael Banner, que foi até destaque em uma matéria do jornal Dallas Morning News pelo sucesso em um time brasileiro.
Muitos dos jogadores que ergueram a taça no ano passado estão sendo vistos pela torcida atleticana neste Campeonato Paranaense, jogando pela equipe profissional. Na equipe estavam os goleiros Vinícius e Guilherme, o lateral Stanley, os zagueiros Robenval, Alex e Jacaré, os volantes Marcus Winícius, Ticão, Samuel e Baiano, os meias Evandro, Marcelinho e Mike e os atacantes Anderson Aquino, Anderson Gomes, Edivaldo, Schumacher e Lambari.
No próximo mês, os atleticanos voltam a Dallas em busca do bi-campeonato e estará no grupo principal, chamado de Super Grupo, junto com times da Inglaterra, Estados Unidos, Costa Rica e México. A delegação atleticana que vai disputar a competição ainda não está definida e vai depender dos atletas que serão aproveitados na equipe principal que vai disputar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paranaense. Junto com os jogadores devem viajar o coordenador das categorias de base Vinícius Eutrópio, o assessor científico Oscar Erichsen, o técnico Leandro Niehues, o preparador físico Jean Carlo, o preparador de goleiros Tedeschi e o médico André Almeida.