5 fev 2005 - 19h48

Análise do jogo Londrina 0 x 0 Atlético

Análise do jogo Londrina 0 x 0 Atlético
por Rogério Andrade

Sem entusiasmo, com pouca vontade e graças ao goleiro Diego, o Atlético empatou com o Londrina no VGD em um jogo morno, no qual apenas o time da casa, por uma questão de obrigação, procurou com mais freqüência sacudir as redes adversárias.

Visivelmente sem estratégia de jogo, Casemiro demonstra que não conhece o elenco que tem em mãos, caso contrário não escalaria Fabrício para iniciar o jogo. Tudo bem que Fabrício não errou tantos passes e esteve presente no meio, mas este jogador há muito tempo já nos convenceu de que não possui a vibração e muito menos um bom futebol para colaborar com o time. Voltou para o Atlético e foi feita sua vontade, ao meu modo de ver, estranhamente. Disse que viria para jogar, e até quando nós vamos suportar isto?

E o que dizer da atuação de Lima? Um verdadeiro fracasso. Sem ritmo de jogo e sem velocidade, precisa mostrar porque está aqui, e ficou muito tempo em campo pelo pouco futebol que apresentou, pois mesmo não sendo um jogador de área, Jorge Henrique tem muito mais espírito de vencedor. Lima foi o pior jogador daqueles 22 atletas em campo, aos olhos de Casemiro Mior, que precisa postar o seu time mais a frente e jogar para ganhar, pois o que mais me preocupou em Londrina, foi o fato de parecer contente com um empate. Creio que ninguém falou à Casemiro sobre o espírito atleticano.

Gostaria de realizar essa análise com alguns destaques e algumas surpresas, mas pelo menos por enquanto estão se repetindo os mesmos destaques do vice-campeonato brasileiro. Destaque maior para Diego, já citado no início do texto, Rogério Corrêa que continua dando segurança à defesa, Alan Bahia que continua dispensando comentários por ser um craque de bola, Dênis Marques por pelo menos tentar e sempre que recebe a bola gira em direção ao gol, e logicamente Marcão, o mesmo gigante de sempre, carregando o time nas costas.

O Atlético precisa de muito mais, sente muito a falta de Fernandinho, de laterais que sejam realmente laterais e de um matador, quem sabe Maciel.

Mas ainda acho que Ticão tem lugar neste time. Casemiro, abre o olho, estamos a apenas 10 dias do primeiro jogo da Libertadores, e ganhar o campeonato paranaense este ano é, no mínimo, obrigação.

Rogério Andrade é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…