O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 fev 2005 - 13h31

Decididamente Furacão

Há tempos o melhor canal de comunicação, diga-se, o mais premiado e de qualidade primorosa, com a torcida e o Atlético Paranaense é o site do Furacao.com. Foi o primeiro que conheci, dos que divulgam notícias importantes sobre o clube.

É tão representativo o Furacao.com a ponto de terem sido usadas suas informações por Joel Santana para instigar os cabeças de bagre do Vasco e incitar a gentalha do Fiasco da Grama, ano passado. Também espelha os anseios e desejos da torcida rubro-negra, vide o próprio Fala, Atleticano. Tornou-se o veículo de interatividade verdadeira, de colaboração e integração da torcida.

Por outro lado, sabe-se que torcida é o porque da existência do clube. Sem torcida, para que serve um time, de qualquer esporte. Eu desconsidero, os times de parcerias, diga-se PSTCs, que na realidade deveriam ser chamados apenas de “auto-peças” de futebol especializadas. Só existem por que seu VERDADEIRO “clube de torcida” parceiro é a vitrine de compra e venda, “a montadora”, que através da disputa de campeonatos, as “vitrines”, mostra as “mercadorias” produzidas, os jogadores. Agora até semi-prontas, sem acabamento estão sendo vendidas, como o Jadson.

Eu explico o porque disto. Primeiro, o próprio site oficial do Atlético Paranaense vem se explicar, muitos dias depois, do site Furacão.com ter noticiado, desconsiderando a própria ansiedade e desesperança gerada na torcida pela diretoria sabichona, das pseudo-negociatas que vinham fazendo.

Num primeiro momento, o site oficial vem noticiando abobrinha (confira), agindo como se os craques não estivessem já vendidos, mas também, sem desmentir as negociações. Aliás, sobre idas e vindas, compra e venda, parece que o site oficial da diretoria pouco se importa, mas importa a torcida. Somente dias após a venda, por exemplo, do um pouco irregular, mas craque Jadson, é que o site venho escrever… como quem explica, que Dondekiétsk do Katso é uma cidade que fica em algum lugar da gélida Ucrânia, o país do futebol na neve, e do poderoso Shaktarakatraca, que um dia vai ter um estádio em algum lugar no futuro igual a arena (há tá, tá explicado). Pois “gentii”, que legal, enviamos a mercadoria novinha e com um brinde gratuito, tipo bonequinho do MacLanche Feliz, Ivan o terrível.

Porém, parece que do lado de cá, o clube que existe, porque existe a torcida, quer mesmo virar bazar, só quer disputar campeonato. Estou me perguntando nestes últimos dias, se ganhar títulos é mera obra do acaso para a diretoria. Porque lembro muito bem do Marquês do Pombal dizer que o título de 2001 venho fora de hora, fora do “planejamento”, antes do esperado. Será que ele ficou com raiva do título? Deviam ter obrigado os jogadores de 2001 para respeitarem o cronograma científico.

Na atual situação, eu não tenho dúvidas de que realizaremos bons campeonatos. Mas que droga, será que ouviremos a irritante nuvem passageira do desgraçado do Morsa boca-mole, time do tipo “que sabe participar” de campeonatos, agora cientificamente planejado e com nova fórmula (muito mais branca… espero que não).

Será que temos que continuar a ouvir que somos uma vitrine tipo exportação e engolir comentários, como do Mário Sérgio, que disse que somos time do tipo “de saída”, produtores (alguém aqui é gado?), daqueles que o Kleberson e a sua turma, não paravam de “acochambrar”, para ir embora logo para um grande europeu, ou mineiro (sic).

Ao menos já vendemos pela linha direta, Curitiba-Europa, pois antes dos anos noventa recheavamos os intermediários do Eixo RJ-SP com Washingtons (o outro) e Assises.

O interessante é que nesse ano teremos um setor de “recuperação de amassados”, de ex-coxeiros. Badé, Lima, o próximo deveria ser o nojentinho do Basílio, que era o melhor jogador do Santos (e não o Robinho) de Luxemburgo… quando sair do time. Que aliás, para alegria fétida dos Morsas e outros bichos, os times deles mantiveram todo o elenco e contrataram reforços de verdade, até o ajudado Parmera manteve jogador, como o Magrão, que não quis ir jogar com bola laranjada em Moscou, mas disputar Libertadores. Libertadores, essa para nós , uma incógnita, o que é Pior mesmo?.

E tem mais, temos todo o direito de demonstrar nossa insatisfação e expressá-la com liberdade, graças ao principal site atleticano, o Furacão.com. E eu particularmente estou insatisfeito sim.

Jadson era bom sim, lembrem-se, que este cometeu uma falta bisonha no jogo do São Caetano e levou amarelo, e nos deixou em maus lençóis contra o Fiasco do Grama no jogo seguinte. Era muito novo em idade, até para ser vendido ele foi tolinho. Acabou que rendeu explicações do site oficial para isso também!!! Pasmem!

E tem mais, nem vou dizer que ele era torcedor do Santos (leia o perfil dele)… quer saber, que congele.

E o que é pior….Mior não sabia dessa venda antes do próprio ser contratado, pior pro time.

Por fim, só assisti ao joguinho contra o ACP até agora. Alessandro Lopes estava pior do que era, quando protegido pelo Mário. Durval é jogador, esse sabe. Moraes, demorais para ir embora. Tiago Vieira parece ser bom na bola área. Ticão é um gurizinho, mas bate bem na bola. O goleiro Tiago Cardoso é bom também, se for melhor na bola aérea, Diego que se cuide. O resto é de várzea, que aliás é o Cãopeonato Paranaense. O regulamento ridículo, coisa do Onaireves e turma verde de lá. Compare o regulamento com os outros no site do Terra (http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2005). O Carioca é o melhor(!).

Tá bom gente. Tá loco sô, que pessimismo! Mas eu tinha que dizer alguma coisa, esse começo de temporada tá de agoniar até o mais fanático rubro-negro de coração. Eu amo o Atlético, torço com e pela Fanáticos, adoro o Furacão.com. Parabéns pelo prêmio. Já visitei outros sites só para ver, Furacão é imbatível.

Em tempo, e aquela acusação da propina de Um milhão do “porquera” do fantasma Eurico Pinico Mijanda contra o CAP. O que aconteceu? Levou 800 mil e pagou o resgate da mãe do Robinho com duzentinho um pouco antes do jogo final. Manjado. -Que venha o Maciel, por longos seis meses… confira no oficial.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…