8 fev 2005 - 14h55

Mior quer equipe competitiva na Libertadores

Para vencer a Libertadores, muito mais do que se ter um bom time, é preciso ter “espírito de Libertadores”. Essa é a opinião do técnico do Atlético, Casemiro Mior. Em entrevista ao programa “Arena SporTV”, Mior revelou que, apesar de ter um grupo bastante grande, pretende fazer uma mescla entre experientes e jovens valores para a estréia na competição, na próxima terça-feira, dia 15.

“Hoje temos um grupo grande, com mais de quarenta jogadores, com vários atletas ainda chegando. Ou seja, é um grupo que ainda está se formando. Vou fazer uma mescla, com jogadores experientes e jovens, a fim de formar uma equipe competitiva. Porque o segredo da Libertadores não é apenas um bom time, um time rápido, mas também um time competitivo, aguerrido. Assim, não tenho dúvidas de que o Atlético fará uma boa Libertadores”, disse.

Mior revelou também que o objetivo atleticano, em princípio, é se classificar para a segunda fase da competição. “Inicialmente, estamos pensando nessa primeira fase. Vamos fazer um planejamento fase a fase, trabalhando devagar, para depois pensar em outros adversários. Não adianta pensar lá na frente se ainda nem estamos entre os dois que vão para a seqüência da competição”.

Segundo o treinador, é por causa dessa filosofia que o Atlético irá a Medellín, na estréia contra o Independiente, com o que tem de melhor, incluindo os meias Fernandinho e Evandro, que estavam na seleção Sub-20. “O importante, agora, é pensarmos na estréia, dia 15, e fazer um bom jogo lá, conseguir um bom resultado”, completou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…