11 fev 2005 - 12h03

Análise do jogo Atlético 3 x 1 Malutrom

Análise de Atlético X Malutrom
por Juarez Villela Filho

Pode parecer contraditório, mas o time mostrou muitas deficiências, chegou a irritar o torcedor, mas constatou-se melhora. Se por um lado a galera saiu da Baixada cada vez mais ressabiada com a campanha na Libertadores, por outro se viu um time mais organizado que ultimamente.

Mantendo a posse de bola, mesmo que com muitos passes inócuos, o Atlético manteve o domínio da partida, principalmente na primeira etapa. Os setores estão mais compactos e houve uma maior aproximação, tanto dos alas como dos meias com os atacantes. A proteção de zaga também esteve melhor e com a volta de Cocito tende a melhorar ainda mais a marcação.

A entrada de Ticão, mais uma vez ajeitou o meio campo. Mesmo assim parece que o garoto ainda não conquistou a confiança do treinador Casemiro, que mexeu bem na equipe ontem. Aos editores do site, lembrem que uma vez chamei o Ticão de “ o novo Zidane” em um jogo dos juniores no CT, viram só?

Ainda continuo achando que o time marca muito recuado e que nosso contra ataque é lento demais, com excesso de passes e que por vezes se prende demais a bola além de ficar patente que alguns jogadores mostraram sua enorme limitação. Denis vai voltando a forma e Lima mostrou porque o segundo maior negócio do futebol foi sua venda para o Cruzeiro, pois o maior foi o time celeste ter se livrado dele e o colocado no CT do Caju!

No mais nos resta a esperança que Evandro se solte cada vez mais e que Fernandinho possa voltar ao meio campo, pois ontem por várias vezes ele já ficou por ali. Destaco também a raça de Alan Bahia e Marcão que honram o manto sagrado, quer seja contra o São Paulo em fase decisiva do nacional ou contra qualquer time do bisonho campeonato estadual.

EM ALTA : Ticão mais uma vez. Já tornou-se lugar comum falar da habilidade e disposição do garoto que já merecia vestir a jaqueta de titular.

EM BAIXA : a insensibilidade da diretoria atleticana. Mais uma vez amargaram prejuízo fazendo cair por terra uma de suas bandeiras. A de que a bilheteria é parte muito importante no faturamento do clube.

Juarez Villela Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…