11 fev 2005 - 18h35

Atlético contrata o lateral Jancarlos

O lateral-direita Jancarlos, do Fluminense, é o novo reforço do Atlético para a temporada 2005. O jogador foi contratado nesta sexta-feira, último dia do prazo para inscrição de jogadores na primeira fase da Copa Libertadores da América. Jancarlos terá a grande responsabilidade de resolver o problema da lateral-direita atleticana, carente de um jogador de ofício desde abril de 2004.

Jancarlos de Oliveira Barros, natural de Natividade (RJ), tem 21 anos, 1,77 m e começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Em 2003, defendeu a Seleção Brasileira Sub-20, atuando ao lado do atleticano Dagoberto. Mesmo se destacando na Seleção, nunca caiu nas graças da torcida do Flu.

No ano passado, foi emprestado ao Juventude e se destacou no Campeonato Brasileiro. Jogando no esquema 3-5-2 (o mesmo que vem sendo adotado pelo Atlético), revelou-se um jogador extremamente ofensivo e eficiente na marcação. Valorizado, acabou retornando ao Fluminense no início deste ano. Foi pretendido pelo Vitória e pelo Atlético-MG, mas o técnico Abel Braga recusou liberá-lo.

"Cinco ou seis clubes queriam contratá-lo. Inclusive, não trouxemos o Xavier porque o Vitória o queria. Peço aos torcedores que o apóiem, pois assim o jogador ficará mais confiante. Jancarlos é um jogador de brios e vai disputar a posição com outro grande jogador, o Gabriel. Espero que a torcida o apóie", afirmou Abel Braga no início deste ano, torcendo para que Jancarlos permanecesse no Flu.

No entanto, o Atlético conseguiu o empréstimo do jogador em função da negociação do zagueiro Igor, que inclusive já estreou com a camisa do Tricolor carioca. Jancarlos costuma cobrar faltas e escanteios.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…