14 fev 2005 - 23h56

Estréia com prêmio

Diego; Fernandinho, Marinho, Rogério Corrêa, Marcão e Ivan (Morais); Fabiano (Pingo), Alan Bahia e Jadson; Washington e Denis Marques. Não torcedor. Não vai ser esse o time que entra em campo às 21h45 contra o Independiente Medellín, na Colômbia. Os treze jogadores acima relacionados atuaram na última partida do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de dezembro, contra o Botafogo. De lá pra cá muita coisa mudou na Baixada. Marinho, Rogério Corrêa, Ivan, Fabiano, Pingo, Jadson e Washington não fazem mais parte do elenco paranaense. De quebra o técnico Levir Culpi também foi embora.

Para suprir tanta gente importante, o Atlético apostou nas revelações Ticão e Evandro, repatriou Cocito e Fabrício e foi buscar várias caras até então desconhecidas: Jairo, Maciel, Rodrigo Souto, Jancarlos, Danilo, Jorge Henrique… Outro que também chegou sem muito alarde foi o técnico Casemiro Mior. Ex-jogador do Grêmio, tem experiência na Libertadores porque atuou como lateral no começo da década de 80. Mior estava em Portugal dirigindo o Nacional da Ilha da Madeira.


Marcão é um dos poucos remanescentes de 2004 – Foto: Assessoria de Imprensa do Atlético.

"Não estamos nem debutando, como em 2000, e muito menos indo com toda a euforia de 2002. Pé no chão, apostando no trabalho, no talento e na raça, ingredientes que juntos podem sim transformar o Furacão da Baixada no Furacão das Américas. O time é formado por jovens valores, mas que de forma alguma podem ser taxados de inexperientes", afirmou a colunista Patricia Bahr. Quem também compartilha do mesmo pensamento, é o editor e também colunista Sérgio Tavares Filho. "Terceira participação na Copa Libertadores da América em cinco anos. O Atlético entrou de vez no cenário esportivo do nosso continente. Fizemos uma excelente campanha na estréia e deixamos muito a desejar em 2002. Agora, nesta temporada, acredito que os erros foram assimilados e apesar de não termos mais Washington, Jadson, Fabiano, Marinho e Rogério Corrêa, vamos fazer bonito."

Só que a animação da nossa equipe na Libertadores não é total. O editor Cleverson Freitas e o colunista Ricardo Campelo acham que o time vai ter muito o que provar ao torcedor. "Ao contrário da euforia das duas primeiras participações, este ano a maior parte dos atleticanos está bastante preocupado com a performance do time nos gramados colombianos e paraguaios. Isso se deve, principalmente, pelá péssima campanha em 2002 e que acendeu o sinal de alerta na fanática torcida rubro-negra. Não aposto todas minhas fichas nesta equipe, mas acredito que ao menos vexame eles não irão dar", disse Freitas. Campelo compactua do mesmo pensamento. "É impossível saber o que esperar do Atlético nesta Libertadores. O time que conquistou o vice-campeonato brasileiro não existe mais, dada a saída de vários jogadores importantes. E a maioria dos reforços ainda não estreou, como Marin, Baloy, Maciel, Aloísio, Danilo, e por aí vai".


Jogadores atleticanos são assediados na entrada do estádio – Foto: Assessoria de Imprensa do Atlético.

Time para a estréia

O técnico Casemiro Mior ainda não definiu o time titular para a estréia contra o Independiente. Diego, que sofreu um acidente doméstico na semana passada, nem viajou e vai ser substituído por Tiago Cardoso. Na zaga estão confirmados Baloy, Cocito e Marcão. Fernandinho e Marín serão os alas e o meio-campo pode ter Alan Bahia, Rodrigo Souto (ou Ticão) e Fabrício (ou Evandro). Na frente a dúvida é se Maciel ou Lima jogam ao lado de Denis Marques.

A Sportv, canal da NET/SKY, já informou que a partida vai ser transmitida ao vivo para todo o Brasil.

Maratona de prêmio

Para comemorar a estréia do Atlético na Copa Libertadores, o site Furacao.com está fazendo mais uma promoção. Desta vez você poderá ganhar uma camisa oficial do goleiro Diego autografada pelo ídolo. É fácil demais participar. Basta votar na Furacao.com no Prêmio iBEST, Categorias Pessoal-Futebol e Regional-Paraná, prencher o nosso formulário eletrônico e torcer. Veja o regulamento completo clicando aqui.


Vote no iBEST e concorra a uma camisa oficial autografada pelo goleiro Diego.

A promoção é válida até o dia 07 de março e todas as pessoas que já participaram de alguma etapa da Maratona de Prêmios, já estão concorrendo automaticamente. Mas lembre-se: quanto mais você votar no Prêmio iBEST, maiores as suas chances de ganhar a camisa do ídolo Rubro-negro.

1ª rodada – Libertadores – (15/02/05) – Independiente x Atlético
L: Atanasio Girardot; H: 21h45; A: Mauricio Reinoso (EQU).

INDEPENDIENTE: David González; Ramos, Velandia, Juan Diego González e Benítez; Calle, Jaramillo, Castrillón e Morantes; Molina e Serna. T: Pedro Sarmiento.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Baloy, Cocito e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Rodrigo Souto (Ticão), Fabrício (Evandro) e Marín; Maciel (Lima) e Denis Marques. T: Casemiro Mior.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…