16 fev 2005 - 12h29

Opinião de Rogério Andrade

Grande Atlético
por Rogério Andrade

O Atlético foi exuberante ontem em Medellín. Só não foi perfeito porque ainda não adquiriu a maturidade suficiente para segurar o resultado positivo, e isto deve com certeza ser proveniente do treinador, apesar de Casemiro ter mostrado muita coerência no esquema tático do time.

Baseado no jogo de ontem, falta pouco para o Atlético assimilar esta difícil missão de administrar o jogo, principalmente nos dez minutos finais. Fora isso, o rubro-negro foi vigoroso. Demonstrou equilíbrio, tranqüilidade e os talentos individuais destruíram, destaque para Marcão e Fernandinho, os grandes nomes na noite.

Marcão já está acostumado a jogar este futebol guerreiro, batalhador e com fome de vitória. É disparado o jogador que possui o ingrediente principal para uma equipe que disputa um campeonato deste nível: a vontade de vencer, a briga lance a lance, do início ao fim da partida. É um verdadeiro gigante, e seu gol foi algo para fazer definitivamente o atleticano vibrar e acreditar novamente. Que golaço!

Fernandinho é extraordinário, arma jogadas, marca e ataca com excelência. Por pouco também não fez um gol, mas que mereceu, mereceu! Será um dos elementos principais do furacão para as próximas partidas.

Como demais destaques, o goleiro Tiago foi perfeito, Baloy transmite segurança, Marin, apesar da expulsão, nos fez acreditar que o Atlético agora sim tem um lateral esquerdo, Rodrigo Souto está evoluindo a cada jogo e Dênis Marques nos fará deixar de lado um pouco da saudade de Washington. Casemiro, quase perfeito!

Lima, ah não, vamos falar das coisas boas, de qualidade…

O Atlético foi bravo, e pelas circunstâncias do jogo, volta injustamente com um empate na bagagem. O mais importante desta largada é que mudamos a história do jogo, em que o empate acabou sendo comemorado como um título pelo time da casa.

Se não conheciam o "Paranaense", ontem conheceram, e muito bem.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…