17 fev 2005 - 11h32

CBF e clubes definem regras do Brasileirão

O Conselho Técnico da CBF se reuniu na terça-feira na sede da entidade. Sob a presidência do presidente em exercício da CBF, Nabi Abi Chedid e a presença de presidentes e representantes de 21 dos 22 clubes participantes da Série A, o Conselho Técnico da CBF adotou as seguintes e principais deliberações relativas ao Campeonato Brasileiro de 2005:

1) A renda líquida dos jogos pertencerá ao clube mandante.

2) Não haverá fixação de valor mínimo para o preço dos ingressos. Os preços serão fixados pelos clubes mandantes.

3) Está mantida a capacidade mínima dos estádios, de 15 (quinze) mil espectadores sentados.

4) Está mantida a troca de clubes pelos atletas ao longo do campeonato, que ocorrerá desde que o atleta tenha atuado um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitida apenas uma troca de clube por atleta. A data limite para inscrição de jogadores será dia 21 de setembro, ou seja, até a 27ª rodada, inclusive.

5) Está mantido o número de ingressos disponíveis para os torcedores visitantes, o que corresponde a 10% da capacidade do estádio do clube mandante.

6) Foi aprovada a proposta de que à reserva de ingressos para os torcedores visitantes corresponderá o pagamento dos mesmos pelo clube solicitante, com 72 horas de antecedência das partidas.

Fonte: Assessoria de imprensa da CBF



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…