17 fev 2005 - 11h32

CBF e clubes definem regras do Brasileirão

O Conselho Técnico da CBF se reuniu na terça-feira na sede da entidade. Sob a presidência do presidente em exercício da CBF, Nabi Abi Chedid e a presença de presidentes e representantes de 21 dos 22 clubes participantes da Série A, o Conselho Técnico da CBF adotou as seguintes e principais deliberações relativas ao Campeonato Brasileiro de 2005:

1) A renda líquida dos jogos pertencerá ao clube mandante.

2) Não haverá fixação de valor mínimo para o preço dos ingressos. Os preços serão fixados pelos clubes mandantes.

3) Está mantida a capacidade mínima dos estádios, de 15 (quinze) mil espectadores sentados.

4) Está mantida a troca de clubes pelos atletas ao longo do campeonato, que ocorrerá desde que o atleta tenha atuado um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitida apenas uma troca de clube por atleta. A data limite para inscrição de jogadores será dia 21 de setembro, ou seja, até a 27ª rodada, inclusive.

5) Está mantido o número de ingressos disponíveis para os torcedores visitantes, o que corresponde a 10% da capacidade do estádio do clube mandante.

6) Foi aprovada a proposta de que à reserva de ingressos para os torcedores visitantes corresponderá o pagamento dos mesmos pelo clube solicitante, com 72 horas de antecedência das partidas.

Fonte: Assessoria de imprensa da CBF



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…