17 fev 2005 - 11h32

CBF e clubes definem regras do Brasileirão

O Conselho Técnico da CBF se reuniu na terça-feira na sede da entidade. Sob a presidência do presidente em exercício da CBF, Nabi Abi Chedid e a presença de presidentes e representantes de 21 dos 22 clubes participantes da Série A, o Conselho Técnico da CBF adotou as seguintes e principais deliberações relativas ao Campeonato Brasileiro de 2005:

1) A renda líquida dos jogos pertencerá ao clube mandante.

2) Não haverá fixação de valor mínimo para o preço dos ingressos. Os preços serão fixados pelos clubes mandantes.

3) Está mantida a capacidade mínima dos estádios, de 15 (quinze) mil espectadores sentados.

4) Está mantida a troca de clubes pelos atletas ao longo do campeonato, que ocorrerá desde que o atleta tenha atuado um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitida apenas uma troca de clube por atleta. A data limite para inscrição de jogadores será dia 21 de setembro, ou seja, até a 27ª rodada, inclusive.

5) Está mantido o número de ingressos disponíveis para os torcedores visitantes, o que corresponde a 10% da capacidade do estádio do clube mandante.

6) Foi aprovada a proposta de que à reserva de ingressos para os torcedores visitantes corresponderá o pagamento dos mesmos pelo clube solicitante, com 72 horas de antecedência das partidas.

Fonte: Assessoria de imprensa da CBF



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…