O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 fev 2005 - 8h45

Com o time desmontado, só falta “vender” o Atlético!

Vamos falar seriamente e verdadeiramente sobre o Atlético Paranaense!:

– Algum torcedor rubro-negro acredita nesta caricatura de treinador chamado Casemiro Mior? Este cara é melhor do que o Cuca ou qualquer outro treinador da primeira ou da segunda divisão do campeonato brasileiro?

– Algum torcedor rubro-negro realmente acredita que esta caricatura de time, que está totalmente desmontado, vai conseguir fazer frente aos times da Libertadores da América? Pelo menos na primeira fase?

– Algum torcedor acredita na qualidade técnica de jogadores como Cocito, Baloy, Lima, Badé, Jairo, etc., que irão substituir os antigos titulares negociados?

– Algum torcedor acredita que o desmanche do time rubro-negro foi realmente para arrecadar dinheiro para o clube e não para encher os bolsos e inúmeros “empresários” (corvos) e dirigentes do meio futebolístico?

– Alguém ainda acredita na caricatura dos presidentes Petraglia e Fleury?

– Alguém ainda acredita no término da ‘Arena da Baixada’?

Infelizmente, eu não gostaria de acreditar naquilo que estou pensando, mas acho que o Atlético Paranaense está sendo preparado para ser “vendido” para algum investidor bilionário do mundo do petróleo, como aconteceu com o Corinthians no contrato com a MSI (ex.).
Se o Corinthians que tem uma estrutura modesta, mas que tem a segunda maior torcida do país, conseguiu ganhar alguns milhões de investimentos (principalmente com a compra de alguns poucos jogadores internacionais e nacionais), quanto ganharia o Atlético Paranaense com a estrutura e o potencial que possui?

Eu como torcedor rubro-negro, estou desacreditado e desconfiado das intenções dos atuais dirigentes rubro-negros. Alguém acredita quando os dirigentes do seu clube de coração, desmancham e vendem quase todo o time titular nas vésperas de uma Libertadores da América (um dos torneios de clubes mais difíceis do mundo)? Alguém acredita quando um tal de Luiz Felipe Scolari (Felipão) indica um técnico (Casemiro Mior) e mais três ou quatro jogadores, e imediatamente, o Atlético os contrata? Desde quando o Atlético deve favores ou tem ligações tão íntimas com o Felipão?

Devido a todos estes fatos, posso dizer claramente, que nós atleticanos estamos totalmente ferrados na Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro 2005, na Sul-Americana, e até mesmo no Estadual 2005 se deixarmos. Neste ano estamos muito mais para Paraná Clube do que para Santos! O pior de tudo isto, é ver a complacência nas “críticas” da maioria dos torcedores. Estão enterrando e quase “vendendo” o time do Atlético, e eles praticamente estão cegos, mudos e surdos para tudo isto. Só faltam terem três macaquinhos na mesa do escritório.

Para comemorar um titulo este ano com o Atlético (até mesmo o estadual), só dando uma de Tomé. Só vendo para crer!!!

Uma grande saudação rubro-negra para todos os verdadeiros rubro-negros!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…