22 fev 2005 - 10h30

Opinião de Rogério Andrade

Figurinhas
por Rogério Andrade

Passada a ressaca vergonhosa do "gol histórico" na Arena da Baixada no último domingo, marcado pelo árbitro José Francisco de Oliveira, já podemos ao menos avaliar com mais cuidado o desempenho da equipe atleticana. Porém, desta vez vou ignorar a análise de desempenho geral do time do Atlético e voltar meus comentários a dois personagens que me chamaram muito a atenção no trágico jogo contra o Império.

1º personagem – Casemiro Mior

Todos os méritos conquistados pelo técnico atleticano na Colômbia caíram por terra no domingo à tarde. Estranhamento escalou Lima, mais uma vez, desta vez para o meio-campo. Misteriosamente continua acreditando em Fabrício, volto a dizer, por simples falta de conhecimento do elenco ou pressão da diretoria. Casemiro contrariou a torcida do Atlético, talvez sem saber que ela é o maior patrimônio do clube. Mas a lógica viria a acontecer, André Rocha não se achava em campo, Rodrigo Souto errando muito e Lima naturalmente péssimo iriam para o chuveiro mais cedo, e as devidas substituições seriam realizadas. Entre elas, contrariando "mais uma vez" a lógica do futebol, Ticão não recebeu o comando para entrar no jogo, e Mior mandou a campo o irritante William. Ainda tenho minhas dúvidas e não quero queimar a minha língua avaliando a postura de Mior, mas só uma vitória convincente contra o Libertad na próxima terça-feira pode salvar a pele do técnico, caso contrário sua passagem pelo Atlético será mais uma daquelas tragédias temidas pelo torcedor.

2º personagem – William

Nunca fui adepto ao futebol de William, não é novidade, mas passei a não ser adepto à postura do profissional William. Tudo bem que William não teve culpa alguma no lance do "gol mágico", e também não teve culpa se o bandeirinha estava no mundo da lua e o juiz da partida cometeu uma grande lambança. Contudo, jamais, em minha modesta opinião, William poderia afirmar que a bola havia entrado. No mínimo foi uma atitude antiética, mentirosa e que envergonhou grande parte da nação rubro-negra. Não quero mais ver William em campo, não quero mais ver Lima e Fabrício tentando jogar futebol. Não quero mais ver um Atlético de mentira.

Perguntar não ofende

William não foi relacionado para a Libertadores por estar sendo negociado. A exatamente nove dias antes do segundo compromisso na Libertadores, Ticão, que está relacionado para o torneio internacional, estava no banco. William jogou, Ticão não. Por quê?

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…