23 fev 2005 - 0h58

Tavares assina contrato com o Atlético

O Atlético acertou a contratação do atacante Tavares. O jogador estava treinando no CT do Caju há várias semanas e foi aprovado pela comissão técnica. Tavares, que fará 21 anos no final deste mês, assinou contrato de dois anos com o Furacão e já viajou com a delegação para Francisco Beltrão.

Diversos jogadores fizeram testes no CT do Caju neste ano. Os mais famosos foram o goleiro Mauro Machado, o volante Evandro e os meias Magno e Leandro. De todos os que foram testados, apenas o lateral-direita André Rocha e o atacante Tavares foram aprovados. Tavares até já marcou um gol: foi no jogo-treino contra o Albirex Niigata, que terminou 2 a 2.

Quem é Tavares?

Marcos Magno Morales Tavares nasceu em 30 de março de 1984 em Porto Alegre, tem 1,75m e 82 kg. Começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, mas teve poucas chances no time profissional. Foi promovido pelo técnico Tite no início de 2003 e chegou a disputar a Libertadores, como reserva.

Tavares ainda recebeu chances de Dario Pereyra, mas retornou ao time júnior quando o Grêmio contratou Adilson Batista. Insatisfeito, acabou aceitando uma proposta para jogar no exterior e se transferiu para o Kedah, da Malásia. Foi o terceiro artilheiro do Campeonato Malaio 2004, com 11 gols e artilheiro da Copa da Malásia 2004, com 7 gols. O Kedah foi vice-campeão da Copa.

O novo atacante atleticano também tem passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-16 e Sub-20. Em 2002, pela Sub-20, ele foi campeão e artilheiro do Torneio de L’Alcudia, na Espanha, com 4 gols.

Ficha técnica
Nome completo: Marcos Magno Morales Tavares
Data de nascimento: 30/03/1984
Local de nascimento: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,75m
Peso: 82kg
Onde jogou: Grêmio, Kedah-MAL, Seleção Brasileira Sub-16 e Seleção Brasileira Sub-20



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…