23 fev 2005 - 21h56

Três gols: nenhum de placa!

O que pareceu ser fácil se transformou em sofrimento e quase o Atlético tropeçou mais uma vez no Campeonato Paranaense. Só que as experiências amargas dos últimos jogos valeram de lição e o Rubro-negro conseguiu vencer o Francisco Beltrão por 3 a 2.

Já no primeiro tempo o time comandado por Lio Evaristo fez três a zero. O destaque foi Lima, que se esforçou bastante e marcou duas vezes. O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Netinho cobrou falta da direita e o atacante subiu mais que toda a defesa do Beltrão. Pouco tempo depois o mesmo Netinho achou Lima sozinho no lado direito de ataque atleticano. Ele esperou a bola passar e chutou para fazer o segundo dele com a camisa Rubro-negra.

O Beltrão tentou uma reação, mas encontrou o estreante goleiro Vinícius bem colocado nos lances de Alex Franco e Marcelo Régis. E antes mesmo do primeiro tempo acabar, Jonatas fez o terceiro do Atlético. Ele puxou um contra-ataque e foi sozinho até a área adversária. Frente a frente com Cássio, ele só teve o trabalho de concluir.

Anilado na pressão

O Francisco Beltrão voltou com uma formação diferente para a etapa final. Saíram Jéferson e Marcelo Régis para as entradas de Cacau e Bombinha. E logo no primeiro minuto o time do interior diminuiu. Luizinho Cascavel arriscou de longe e pegou Vinícius desprevenido. O segundo gol do Beltrão saiu depois de uma ajuda do árbitro Heber Roberto Lopes. Batista se jogou na área e foi anotado o pênalti. Luizinho Cascavel bateu e converteu.

O Estádio Anilado só voltou a esfriar depois que Batista foi expulso, aos 35 minutos. Antes disso o Beltrão teve a chance de empatar a partida, mas os atacantes não foram felizes nas finalizações. Aos 45 minutos o Atlético reclamou um pênalti em cima do meia William, mas nada foi marcado. Com o resultado o time Rubro-negro divide a liderança do grupo com o Iraty. Ambos os times têm 18 pontos.

Lances do Primeiro Tempo

12′- Lima perdeu boa chance
14′- Jeferson chutou forte e Vinícius fez boa defesa
16′- Gol do Atlético. Netinho cruzou e Lima marcou o primeiro dele com a camisa do Atlético
19′- Vinícius defendeu bem uma falta do time do interior
24′- Jonatas chutou forte e o goleiro do Beltrão espalmou para fora
30′- Gol do Atlético. Netinho achou Lima livre na área. Ele fez o segundo
34′- Marcelo Régis errou um chute na cara do goleiro Vinícius
45′- Gol do Atlético. Jonatas puxou um contra-ataque e foi sozinho até marcar
46′- Fim do primeiro tempo

Lances do Segundo Tempo

01′- Gol do Francisco Beltrão. Luizinho Cascavel chutou de longe e surpreendeu Vinícius
04′- Jonatas perdeu um gol incrível na cara do goleiro
06′- Pressão do Beltrão. A zaga do Atlético tira em cima da linha
14′- Batista se jogou na área e o árbitro Hebero Roberto Lopes deu pênalti
15′- Luizinho Cascavel fez o segundo
35′- Batista foi expulso
48′- Fim de jogo

9ª rodada – Paranaense – (23/02/05) – Francisco Beltrão 2 x 3 Atlético
L: Anilado; H: 21h45; A: Heber Roberto Lopes; CA: Luizinho Cascavel (5′), André Rocha (23′), Danilo (33′); Gil Baiano (37′), Marín (43′), Batista (70′), Marcus Winícius (88′); CV Batista (78′); P: n/d;R: R$ n/d; G: Lima, aos 16 e aos 30, Jonatas aos 45 do 1°; Luizinho Cascavel, ao 1 e aos 14 do 2°;

FRANCISCO BELTRÃO: Cássio; Gilberto Pinto, Mateus, Otávio e Carlão; Eriberto, Jean, Luizinho Cascavel e Jéferson (Cacau int); Alex Franco (Eriberto 81′) e Marcelo Régis (Bombinha int). T: Cacau.

ATLÉTICO: Vinicius; Bruno Lança, Danilo e Thiago Vieira; André Rocha (Murilo 63′), William, Jairo, Neto (Marcus Winícius 75′) e Marín; Lima e Jonatas (Edivaldo 86′). T: Lio Evaristo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…