27 fev 2005 - 10h06

Meta atleticana bem servida

Diego, Tiago Cardoso, Vinícius e Guilherme. Se da zaga para frente o Atlético ainda não está totalmente preparado para a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paranaense, no gol a equipe reveza goleiros que demonstram muito potencial. O titular na posição é Diego, mas com as duas competições e a sua recente contusão, Tiago Cardoso, o reserva imediato, foi beneficiado.

DIEGO – três jogos e um gol
Nome completo: Diego Costa Silva
Data e local de nascimento: 11/05/1979 – Itaqui (RS)
Direitos federativos: Clube Atlético Paranaense e Esporte Clube Juventude
Contrato com o clube até: 31/12/2006


Diego voltou a jogar na última sexta-feira, contra o Paranavaí.

O dono da camisa número um do Atlético chegou ao clube em 2003. Com uma derrota logo na primeira partida, Diego amargou duras críticas tanto da imprensa quanto do torcedor. Aos poucos, com o carisma e bom futebol, o jogador mostrou que a Bola de Prata que recebeu da Revista Placar no ano anterior não foi em vão. Em 2005, ficou fora das primeiras partidas do Campeonato Paranaense em função da pré-temporada da equipe e voltou a jogar apenas contra o Iraty, na quarta rodada. Voltou a ficar fora do time após machucar os braços e retornou à equipe no jogo contra o Paranavaí. Nas três partidas que disputou, Diego sofreu apenas um gol, na vitória sobre o Paranavaí, na última sexta-feira.

Declarações

"Não estou me poupando em nada, é claro que estou sentindo dor porque foi muito recente, mas isso não está me atrapalhando. Estou muito feliz por ter me recuperado antes mesmo da previsão do médico".

"O grupo tem que ter atletas preparados para atuar quando precisar. Os três jogaram e foram muito bem. Isso é resultado de um trabalho sério dos profissionais que estão nos treinando, tanto o Almir quanto o Privati".

"Se você me perguntar o pior momento da minha carreira, foi aquela noite da estréia contra o Independiente. Foi um momento muito ruim porque fizemos tantas coisas para conquistar a vaga e logo na estréia, por causa de um acidente eu não pude jogar. Me senti a pessoa mais frustrada e chateada do mundo".

TIAGO CARDOSO – seis jogos e sete gols
Nome completo: Tiago Cardoso dos Santos
Data e local de nascimento: 08/05/1984 – Teresina (PI)
Direitos federativos: Clube Atlético Paranaense
Contrato com o clube até: 13/07/2006


Tiago Cardoso impressionou logo na estréia da Libertadores.

Jovem promessa que encantou os torcedores atleticanos no início deste ano, Tiago Cardoso chegou ao Atlético em julho de 2001. No ano seguinte, o jogador acabou emprestado ao Grêmio Maringá para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro. De volta ao Rubro-negro em 2003, firmou-se como titular da equipe campeã da Copa Sesquicentenário. Em 2005, o goleiro já participou de seis dos onze jogos da equipe, inclusive na estréia do Atlético na Copa Libertadores da América, quando impressionou pela frieza principalmente ao defender um pênalti.

Declarações

"Eu não esperava o que aconteceu com o Diego, mas a gente sempre trabalha na expectativa de que apareça uma oportunidade. Ela apareceu e eu procurei dar o melhor de mim para a equipe".

"Eu me espelho no Dida, procuro ficar tranqüilo nas partidas e, graças a Deus, consigo. O mais importante é passar essa tranqüilidade aos meus companheiros". "Não tem dúvida que a Libertadores é uma competição que todos os times querem disputar e o Atlético conseguiu a classificação. O Paranaense também é importante porque o time está há dois anos sem ganhar. Mas a diferença é que a Libertadores é uma preparação para o Mundial Interclubes".

"Vou sempre trabalhar para ser titular e vou sempre procurar o meu espaço no time".

VINÍCIUS – um jogo e dois gols
Nome completo: Vinicius Barriviera
Data e local de nascimento: 19/07/1985 – Marechal Cândido Rondon (PR)
Direitos federativos: Clube Atlético Paranaense
Contrato com o clube até: 13/08/2006


Vinícius conta com o apoio da família para crescer dentro do Atlético.

O Atlético foi o primeiro e único clube de Vinícius desde que começou sua carreira, em 99, quando chegou para a equipe infantil. Em 2003, o goleiro assumiu a condição de titular da equipe júnior e, um ano mais tarde, foi campeão da competição mais importante disputada pela equipe, a Dallas Cup, nos Estados Unidos. Também em 2004, Vinícius chegou à Seleção Brasileira Sub-20, onde passou por um período de treinamentos.

Declarações

"Eu não fui preocupado com a estréia, mas com a vitória da equipe. Acho que fui bem, mas tenho muito o que melhorar ainda".

"Não esperava viajar. O Diego se machucou e eu acabei indo para a Colômbia. Foi uma experiência ótima, conhecer um país diferente, um clima diferente e com aquele estádio cheio".

"Tomara que eu tenha outra oportunidade, que aconteça de novo, eu quero jogar".

GUILHERME – um jogo e um gol
Nome completo: Guilherme Alvim Marinato
Data e local de nascimento: 12/12/1985 – Cataguases (MG)
Direitos federativos: Clube Atlético Paranaense e PSTC
Contrato com o clube até: 2008


Guilherme é mais um bom goleiro da nova safra atleticana.

O mineiro Guilherme é mais uma das promessas vindas do PSTC. Chegou ao Atlético para o time juvenil e, no ano passado, já vestia a camisa número um da equipe júnior. Em 2005 foi chamado para compor o elenco profissional e, em menos de dois meses, fez sua estréia.

Declarações

"Eu subi do júnior agora e não esperava de imediato ter essa oportunidade, mas como ela apareceu, eu procurei aproveitar da melhor maneira possível."

"Eu estou trabalhando forte justamente para estar preparado para uma oportunidade como a que surgiu, se aparecer uma nova eu vou fazer bonito como acho que fiz lá em Rolândia."

"Sempre tive paciência, nos juniores eu cheguei e fiquei no banco. Tenho que ter paciência porque quando aparecer a oportunidade eu vou estar preparado."

Reportagem: Julia Abdul-Hak



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…