O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 fev 2005 - 22h38

Hoje é dia de vitória!

Levados pela paixão, milhares de torcedores vão aos estádios ou assistem jogos pela televisão, outros ainda mais fanáticos à falta de melhor condição, suam as mãos, com as unhas devidamente roídas, nos radinhos de pilha por este Brasil afora.

Mais fanático que todos, o atleticano sente pulsar sua loucura pelo Atlético a cada jogo, a cada derrota e, principalmente a cada vitória do Furacão tão amado. Brasileiro, paranaense e agora a tão sonhada Libertadores da América. Semana de jogo é semana de sufoco, de alegria, de nervosismo, de explosão de alegria, ou de tristeza. Seja como for, é semana de paixão.

Atlético, me faça sonhar, me desperte deste torpor de um mal início de temporada, me faça esquecer os ídolos idos e me faça vibrar com os que chegaram. Hoje é dia de ser atleticano acima de tudo, hoje é dia de vibrar, de suar a camisa, de partir para cima e de fazer tremer o estádio da Arena. Hoje é dia de Libertadores, hoje somos todos por um Atlético furacão, por um time vencedor, por uma camisa rasgada em uma jogada mais difícil, por uma nação rubro negra gritando gol e explodindo em alegria.

Atlético, me faça sonhar, resgate meu orgulho perdido com a derrota do ano passado, me faça pensar que amanhã conquistaremos o inconquistável, me faça feliz como só um atleticano sabe ser. Atlético, me crie esperança, me tire o sono pensando no futuro, no que podemos ser e que seremos. Hoje sou Atlético, hoje sou Furacão, hoje vibrarei em cada momento e deixarei meu pessimismo de lado. Aos nossos novos ídolos prestarei a devida reverência.

Hoje volto a sonhar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…