1 mar 2005 - 19h40

No sufoco, Furacão bate Libertad

O Atlético teve muito trabalho para derrotar o Libertad, do Paraguai, nesta terça-feira. O único gol da partida foi marcado por Maciel, aos 12 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Furacão assume a vice-lideranca do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O América de Cáli, com 6 pontos, é o líder isolado.

O árbitro argentino, Horácio Elizondo, deixou de marcar duas penalidades favoráveis ao Atlético antes dos cinco minutos de jogo. Nos lances a bola bateu na mão da zaga paraguaia. Com o apoio do lateral-direita Jancarlos, o Rubro-negro foi pra cima do Libertad, mas pouco chutou a gol. Somente Baloy, aos 20, e Denis Marques, aos 45, assustaram o goleiro Horácio González. Os paraguaios quase abriram o placar as 46 minutos, mas a bola cabeçada por Damiani foi para fora.

No intervalo, o técnico Casemiro Mior promoveu a entrada de Maciel no lugar de Rodrigo Souto. O time fico umais ofensivo e numa bonita jogada individual o atacante fez o primeiro gol dele com a camisa do Atlético. Com três atacantes (Denis Marques, Aloísio e Maciel), o Rubro-negro descuidou do meio-campo. Foi esse atalho descoberto pelo Libertad que o Atlético quase tropeçou em casa. Numa falha de Cocito, Samudio tentou encobrir Diego, mas a bola foi para fora.

No principal lance paraguaio, aos 35 minutos, a bola foi alçada para a grande área do Atlético. Samudio, de novo, cabeceou forte e Diego fez uma brilhante defesa, garantindo a primeira vitória do time paranaense na Copa Libertadores.

Lances do Primeiro Tempo

30” – A bola bate na mão do zagueiro paraguaio dentro da área. Pênalti não marcado
04′- Jancarlos cruza, a bola bate na mão da zaga paraguaia dentro da área. Pênalti não marcado
08′- Aloísio corta bem, mas erra o chute na finalização
15′- Rodrigo Souto chuta para fora
20′- Baloy, de fora da área, chuta para fora
22′- O Libertad chega com perigo
28′- Jancarlos chuta, Denis Marques quase faz
44′- Denis Marques perde gol dentro da área
45′- Contra-ataque perigoso do Libertad
46′- Chegada do Libertad com perigo
47′- Fim do primeiro tempo

Lances do Segundo Tempo

03′- Chute perigoso do Libertad
12′- Gol do Atlético. Maciel faz jogada individual e chuta forte
15′- Libertad quase empata. Diego sai bem e fecha o ângulo
17′- Aloísio chuta e quase faz
17′- Cocito falha e o Libertad quase empata
20′- Maciel recebe dentro da área e chuta fraco
35′- Diego faz boa defesa
48′- Fim do jogo

2ª rodada – Libertadores – (01/03/05) – Atlético 1 x 0 Libertad
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Horácio Elizondo (ARG). CA: Juan Samudio (23′), Serrizuela (43′), Arnaldo Vera (46′), Alan Bahia (68′), Cocito (69′), Baloy (74′); G: Maciel, aos 12 do 2°; R: R$ 227,790; PT: 14,748

ATLÉTICO: Diego; Baloy, Cocito e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Rodrigo Souto (Maciel int), Fernandinho e Fabrício; Aloísio (Jorge Henrique 68′) (Danilo 90+1) e Denis Marques T: Casemiro Mior.

LIBERTAD: Horacio González; Serrizuela, Darío Caballero, José Devaca e Garnier; Quinteros, Carlos Bonet, Angel Ortiz (Soto 45+1), Pablo Guiñazú (Blanco 63′) e Damiani (Arnaldo Vera 77′); Juan Samudio. T: Juan Jose Lopes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…