1 mar 2005 - 9h30

Opinião de Patricia Bahr

“Eu vim pra vencer”
por Patricia Bahr

Raça, empenho, dedicação, atenção, gols. Ingredientes que, somados, podem sim transformar a partida deste fim de tarde na Baixada na primeira vitória atleticana na Libertadores 2005. A nós, torcedores, cabe o papel de apoiar, acreditar, incentivar. Fazer aquilo tudo que nenhuma outra torcida sabe fazer com a mesma essência, a mesma alma, o mesmo amor: torcer pelo Atlético.

Desde o dia 15 de fevereiro, quando acabou o jogo contra o Independiente, todas as nossas atenções estavam voltadas para às 18h30 deste primeiro de março. Apesar da nossa consciência nos dizer o contrário e o nosso espírito atleticanista nos levar à Baixada para acompanhar as partidas contra Império e Paranavaí e nos fazer colar na TV para acompanhar o confronto contra o Beltrão, nossos corações estavam batendo no ritmo da Libertadores, respirando os ares da América. Negar isso é como se esconder o óbvio.

Por mais que a gente tente e se esforce, não temos como controlar os nossos sonhos. E eles nos levam para vôos mais altos. Nosso sonho, agora, é a conquista da América. Transformar o Furacão da Baixada no Furacão das Américas. Difícil? Sem dúvidas. Impossível? Jamais!

Hoje, o Atlético escreve mais um capítulo do nosso sonho americano. O adversário da vez é o paraguaio Libertad. Jogo para atleticano nenhum pensar em não comparecer. Sabe aquela desculpa que muitos já deram de que não iam aos jogos este ano porque esperavam um grande confronto? Pois então, este dia chegou. É hoje!!! Neste capítulo, espero que se repita o mesmo empenho, a mesma superação que vi há 15 dias. Para melhorar a história, que ela termine com vitória atleticana. Assim, poderemos sair da Baixada com a cabeça erguida, com a deliciosa sensação do dever cumprido. Afinal, “eu vim pra vencer…. só eu sei, porque eu não fico em casa!!!”

Entre em contato com a colunista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…