3 mar 2005 - 21h33

Atleticanos retornam de excursão à Europa

O diretor-técnico do Atlético, prof. Antonio Carlos Gomes, e o administrador do CT do Caju, Péricles de Souza, voltaram de uma excursão muito positiva à Europa. Ambos foram representar o Rubro-Negro em conferências e também fazer contatos para futuras parcerias do clube.

A primeira semana da excursão foi passada em Portugal. O prof. Antonio Carlos Gomes proferiu palestras nas cidades de São João da Madeira e no Porto. As conferências fizeram parte de um evento internacional e o diretor atleticano foi o único brasileiro convidado a participar. Os assuntos abordados pelo prof. Antonio Carlos foram o Sistema de Formação de Atletas de Futebol e o Treinamento de Atletas de Alto Rendimento.

Além das participações nas conferências, o diretor-técnico e o administrador Péricles de Souza visitaram alguns clubes portugueses com a intenção de implementar intercâmbios em várias áreas. Uma delas é a de administração de hotéis desportivos. Com a ampliação do CT do Caju, Péricles de Souza conseguiu trazer vários dados organizacionais que ajudarão no novo projeto do CT. Em Portugal, foram visitados o Porto, o Sporting, o Guimarães e o Benfica.

A segunda semana da excursão foi passada na Rússia, lugar em que o professor Antonio Carlos Gomes tem um vínculo muito forte. "Fomos buscar o know-how do aspecto organizacional e de administração de hotéis. Fizemos também contatos com dirigentes do futebol russo para também fazer intercâmbios de várias áreas com eles. O Atlético, hoje, é visto internacionalmente pelo o que realiza e pelo o que pode oferecer", afirmou Antonio Carlos Gomes.

Na Rússia, foram visitados a Universidade Nacional de Educação Física e do Desporto, o Locomotiv, o TCKA, o Spartak e o Dínamo de Moscou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…