Enfrentar um adversário que vem embalado na Libertadores, com duas vitórias nos dois jogos que disputou e ainda por cima em seu estádio. Esse é o panorama que o Atlético encontrará na quinta-feira, quando joga contra o América, no Pascual Guerrero, na Colômbia. Diante das dificuldades encontradas, os jogadores esperam realizar uma boa partida, buscando a vitória, mas tendo atenção com as investidas do adversário.
Para o zagueiro Marcão, o mais importante é não permitir que o América dispare na tabela (hoje, o time colombiano tem dois pontos a mais que o Atlético). E, considerando que haverá ainda o jogo da volta (dia 14 de abril, na Baixada), o empate é visto como um bom resultado pelos atleticanos.
O América tem 100% de aproveitamento, vai querer garantir a vaga deles. Mas o grupo está no espírito da Libertadores, não dá para jogar bonito, tem que jogar com pegada, com marcação. O empate é um bom resultado. Libertadores é tiro-curto, se você roubar pontos fora e fazer a lição de casa, vai conseguir a classificação para a segunda fase, aposta Marcão.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.