9 mar 2005 - 8h31

Hora da vingança?

O Atlético entrará em campo nesta quinta-feira, às 23h30, para enfrentar o América de Cali em seu território, o Estádio Pascual Guerrero. Esse confronto não traz nenhuma boa lembrança ao torcedor atleticano e ao jogador Fabrício, único do elenco atual a estar presente na goleada sofrida para o mesmo América na Copa Libertadores de 2002.

Na ocasião, o Atlético precisava vencer e torcer por outra combinação para conseguir a vaga na segunda fase da competição. Deu tudo errado. Com o primeiro gol sofrido a equipe rubro-negra partiu para desespero e acabou levando sua maior goleada dos últimos tempos. O discurso foi unânime: “Perdido de um, perdido de cinco”.

Para a torcida atleticana, esta será a chance de honrar o nome do time e vingar a derrota por 5 a 0. No entanto, pelo menos publicamente, o discurso dos jogadores atleticanos não é de revanche. Todos foram à Colômbia pensando apenas na Libertadores de 2005. Uma vitória em Cali deixa o Furacão com excelentes chances de classificação, pois irá assumir a liderança isolada do Grupo 1 e ainda terá duas partidas na Baixada.

O técnico Casemiro Mior diz querer a vitória no país vizinho, mas também considera o empate um ótimo resultado fora de casa. Com o discurso “É difícil, mas não impossível” o treinador também aposta na vitória para dar mais tranqüilidade à equipe nesta fase da competição. Já o zagueiro Marcão acredita na vitória sobre o América de Cali nas duas partidas. “Depois eles que briguem entre si”, disse.

Para tentar apagar a mancha deixada em 2002, a equipe atual deve entrar em campo com a seguinte formação: Diego, Baloy, Marcão e Cocito; Jancarlos, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Fernandinho e Marín; Denis Marques e Lima. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal Sportv e o torcedor atleticano espera contar com a raça desses jogadores para honrar o nome do time na Colômbia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…