9 mar 2005 - 11h33

Valmor Zimermann comemora aniversário hoje

Nesta quarta-feira, dia 9 de março, o atleticano Valmor Zimermann está comemorando 61 anos de idade. Presidente do Atlético por um período de quatro anos (em duas gestões), Valmor exerceu também diversos cargos na diretoria do clube.

Recentemente, foi diretor de futebol, participando ativamente da administração do Furacão na conquista do maior título de sua história, o Campeonato Brasileiro de 2001.

A Furacao.com presta sua homenagem a esse grande atleticano. Confira uma pequena biografia de Valmor, publicada no Hot Site dos 80 anos do Atlético:

Valmor Zimermann (presidente de 1984 a 85 e de 88 a 89)

Um dos mais abnegados presidentes da história atleticana. Nascido em Xanxerê em 1944, esse catarinense começou a gostar das coisas atleticanas ainda na adolescência, quando vivia em Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado.

Valmor Zimermann mora em Curitiba desde os anos 70 e tem quatro filhos: Valmor Jr., Luis Ricardo, Mônica e Luis Eduardo Zimermann.

Foi eleito em dois períodos diferentes (1984/1985 e 1988/1989) e conquistou os títulos de 85, de forma primorosa e de 1988. Fez parte de um grupo de atleticanos, fundado no anos 70, denominado “Retaguarda Atleticana”, que buscava alternativas de tirar o time das eternas crises, além de dar sustentação à diretoria, com o então presidente Lauro Rego Barros.

Em sua gestão foi adquirido o terreno do Parque Aquático, o PAVOC na entrada de São José dos Pinhais e que veio a ser vendido para a aquisição da Estância Papa João XXIII, hoje CT do Caju.

Além de ter presidido a Comissão de Obras quando da reforma realizada em 1994, quando o clube era presidido pelo Sr. José Carlos Farinhaque, Valmor Zimermann voltou ao Atlético em 2001, tendo o importante papel de supervisor de futebol.

No Atlético, como ele mesmo disse, só não foi treinador e jogador. Trabalhou no futebol amador, passou a ser diretor de patrimônio, coordenou o departamento de futebol profissional, financeiro e também foi Presidente do Conselho Deliberativo.

Empresário de sucesso, Valmor Zimermann deixou os negócios para serem administrados pelos filhos e, hoje em dia, costuma viajar e acompanhar o Atlético sempre que possível.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…