CBF explica situação de Denis Marques
O atacante Denis Marques não foi suspenso pela Fifa. Conforme a Furacao.com noticiou no início da tarde desta quinta-feira, o atleta foi punido pela entidade (clique aqui para saber mais). Porém, a punição abrange apenas o pagamento de uma multa de US$ 700 mil.
Alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que Denis teria sido também suspenso por quatro meses, sendo proibido de disputar partidas oficiais. Porém, tal informação não procede.
O consultor jurídico da CBF, advogado Valed Perry, analisou o ofício da Fifa e já se pronunciou sobre o caso. De acordo com o entendimento de Perry, o jogador somente será punido com suspensão caso não informe à Fifa a ciência da punição num prazo de 10 dias e caso não pague a multa de US$ 700 mil em outros 10 dias (20 no total, portanto).
Mesmo no caso de a suspensão vir a ser aplicada, ela valerá apenas para a primeira competição oficial organizada pela CBF (Campeonato Brasileiro). De todo modo, o advogado do jogador, Augusto Mafuz, declarou que a multa deverá ser paga, o que afastará a pena de suspensão.
Diante disso, Denis Marques atuará na partida nesta quinta-feira diante do América de Cali e, a princípio, deve continuar atuando normalmente pelo Furacão.