11 mar 2005 - 10h42

Análise de América 3 X 1 Atlético

Análise de América X Atlético
por Juarez Villela Filho

Preocupação. Esse foi o principal sentimento que se abateu em mim indo para casa após a derrota em Cáli. Assim como muitos atleticanos, sabia das dificuldades que encontraríamos, mas pensei que o adversário fosse melhor do que o que se apresentou no jogo “Corujão” de ontem/hoje. Definitivamente o time deste ano é inferior ao do ano passado. Nenhum absolutamente nenhum jogador que veio é ao menos igual a qualquer outro que saiu. Sem saudosismo, mas infelizmente é a verdade. Vendemos bem (só pra variar) e compramos mal (só pra variar também).

Casemiro é um sujeito esquisito. Invariavelmente escala mal, mas normalmente mexe bem, ou seja, enxergar o jogo ele enxerga, o que lhe falta é convicção em seu próprio trabalho. A meu ver há dois erros básicos que já puderam ser detectados há pelo menos um mês, mas o gaúcho português parece ainda não ter percebido.

Cocito nunca foi, não é e pelo jeito não será zagueiro. A insistência em coloca-lo como beque nos ofereceu lances bisonhos como sua péssima colocação no 2º gol americano. Estamos perdendo um bom volante em detrimento de um péssimo zagueiro. E como bem dito pelo experiente Professor Luiz Fernando no jogo de ontem: quando não se tem 3 zagueiros de ofício e o esquema é 3-5-2, é porque o treinador não confia em pelo menos 2 deles!

Outro ponto é o carioca Rodrigo Souto. Cabelinho comprido, boa praça, gente fina, mas só percebemos sua presença no momento da substituição. Aliás, escalar Lima e Rodrigo é saber que teremos que gastar duas substituições por partida. Ou Ticão está treinando muito mal, ou o treineiro não foi com a cara do guri.

No mais, nos resta torcer. O time é esse, não traremos nenhum grande jogador para ser titular, talvez um ou outro jovem para compor o elenco e ir levando com a barriga.

EM ALTA : Alan Bahia. Mais uma vez jogou com muita raça e disposição, não se intimidando e mostrando que personalidade não tem idade.

EM BAIXA : Lima não tem culpa de ser ruim. Culpa mesmo, tem é quem contrata. E bem que Denis Marques poderia estrear em 2005, que acham?

Juarez Villela Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…