11 mar 2005 - 10h42

Análise de América 3 X 1 Atlético

Análise de América X Atlético
por Juarez Villela Filho

Preocupação. Esse foi o principal sentimento que se abateu em mim indo para casa após a derrota em Cáli. Assim como muitos atleticanos, sabia das dificuldades que encontraríamos, mas pensei que o adversário fosse melhor do que o que se apresentou no jogo “Corujão” de ontem/hoje. Definitivamente o time deste ano é inferior ao do ano passado. Nenhum absolutamente nenhum jogador que veio é ao menos igual a qualquer outro que saiu. Sem saudosismo, mas infelizmente é a verdade. Vendemos bem (só pra variar) e compramos mal (só pra variar também).

Casemiro é um sujeito esquisito. Invariavelmente escala mal, mas normalmente mexe bem, ou seja, enxergar o jogo ele enxerga, o que lhe falta é convicção em seu próprio trabalho. A meu ver há dois erros básicos que já puderam ser detectados há pelo menos um mês, mas o gaúcho português parece ainda não ter percebido.

Cocito nunca foi, não é e pelo jeito não será zagueiro. A insistência em coloca-lo como beque nos ofereceu lances bisonhos como sua péssima colocação no 2º gol americano. Estamos perdendo um bom volante em detrimento de um péssimo zagueiro. E como bem dito pelo experiente Professor Luiz Fernando no jogo de ontem: quando não se tem 3 zagueiros de ofício e o esquema é 3-5-2, é porque o treinador não confia em pelo menos 2 deles!

Outro ponto é o carioca Rodrigo Souto. Cabelinho comprido, boa praça, gente fina, mas só percebemos sua presença no momento da substituição. Aliás, escalar Lima e Rodrigo é saber que teremos que gastar duas substituições por partida. Ou Ticão está treinando muito mal, ou o treineiro não foi com a cara do guri.

No mais, nos resta torcer. O time é esse, não traremos nenhum grande jogador para ser titular, talvez um ou outro jovem para compor o elenco e ir levando com a barriga.

EM ALTA : Alan Bahia. Mais uma vez jogou com muita raça e disposição, não se intimidando e mostrando que personalidade não tem idade.

EM BAIXA : Lima não tem culpa de ser ruim. Culpa mesmo, tem é quem contrata. E bem que Denis Marques poderia estrear em 2005, que acham?

Juarez Villela Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…