11 mar 2005 - 20h08

Atlético contrata o lateral-direita Etto

O Atlético anunciou hoje a contratação do lateral-direita Etto, que defendeu o Paraná Clube no ano passado. O apelido Etto vem de Oelilton (assim mesmo), nome do novo reforço rubro-negro. Ele nasceu em Valente, na Bahia, e comemorou seu 24° aniversário na última terça-feira, dia 8 de março.

Etto, que tem 1,78m, começou sua carreira no Fluminense de Feira de Santana. Em 2002, destacou-se no Campeonato do Nordeste e foi contratado pelo Bahia. Depois, teve seus direitos federativos adquiridos pelo Criciúma, que no ano passado o emprestou ao Paraná Clube.

Em dezembro do ano passado, o Tigre negociou 90% dos direitos federativos do atleta com três empresários estrangeiros por US$ 350 mil. O objetivo era negociá-lo com um time russo, mas a transação acabou não se concretizando.

Etto foi apresentado hoje e já realizou trabalhos físicos no CT do Caju. Segundo o próprio jogador, ele precisará treinar fisicamente por dez dias para recuperar a forma e poder fazer sua estréia com a camisa atleticana. Em sua chegada ao Furacão, Etto declarou estar muito feliz com a oportunidade de defender um grande clube como o Atlético.



Últimas Notícias