11 mar 2005 - 16h18

Coluna: Marcel faz uma análise tática do time

O colunista Marcel Costa faz uma interessante análise do aspecto tático do atual time do Atlético, tomando em conta principalmente o encerramento do primeiro turno da Libertadores.

Análise tática
por Marcel Costa

Deixando de lado a tradicional análise passional e superficial, entendo necessária uma análise tática do Atlético deste início de ano. O Atlético está muito sistematizado, com jogo programado. Este esquema tático limita a capacidade de rendimento do atleta e facilita o estudo do time pelo adversário. Esta parece ser a característica do treinador Casemiro Mior, que inspirado na escola de treinadores europeus (e asiáticos que costumam seguir o modelo da Europa) arma a equipe daquela forma. Para conseguir êxito neste padrão europeu de jogo, o treinador precisa de um grupo de jogadores disciplinados tecnicamente e com criatividade, pois quando aquilo que foi treinado não dá certo em campo, a qualidade dos jogadores deve desequilibrar a partida.

Clique aqui para ler o texto na íntegra e não deixe de enviar seu recado ao colunista.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…