11 mar 2005 - 15h38

Time de Adauto inova com "bicho contrário"

Após a polêmica decisão dos investidores da MSI em extinguir os famosos "Bichos", prêmios por vitória a cada jogo ganho, do outro lado do mundo, na República Tcheca, a diretoria do Slavia Praga, time do atacante Adauto, ex-Atlético PR foi além.

Após também eliminarem os bichos a partir do returno do campeonato Tcheco, onde o clube é vice-lider atrás apenas do rival Sparta Praga, o presidente do clube, Vladimir Leska resolveu punir os jogadores com o bicho inverso, após a goleada sofrida em casa por 4×0 para o Liberec, tradicional clube Tcheco.

Ao chegarem para treinar na manhã seguinte, os jogadores ouviram do técnico Josef Csaplar que teriam que pagar uma multa de 30 mil Korunas Tchecas, o equivalente a R$3.000,00, a serem divididos entre os jogadores. Esta é a primeira vez em toda história do futebol Tcheco que jogadores de um clube são obrigados a pagar o bicho após uma derrota.

" Chegamos para treinar e a primeira coisa que o treinador disse era que teriamos que pagar o bicho para o clube, porque era absurdo termos tomado de 4×0 em casa e que mereciamos pagar a multa. Particularmente acho que ele está certo, pois os jogadores estavam mais preocupados com os play-offs da liga de Hockey do que com a partida", explica o brasileiro Adauto, que no Brasil foi tri-campeão paranaense e campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense.

O mais popular esporte do país, o Hockey contagia a República Tcheca com os play-offs da liga mais importante do mundo, a ponto de jogadores de futebol chegarem a faltar em treinos para ver a partida. O jogador, que está chegou ao país em agosto de 2002, já aderiu ao esporte que pratica ao menos 2 vezes por semana, mas segundo Adauto, o amor pelo novo esporte não chega a esse ponto.

Uma boa idéia aos clubes brasileiros? Para ele, isso não daria certo no Brasil devido à indisciplina dos jogadores brasileiros.

"Se isso acontece no Brasil viraria baderna. Aqui os Tchecos são muito disciplinados até pelo tempo que viveram sob o comunismo do leste europeu. O povo está acostumado a aceitar as imposições pela sua história. O clube pune e os jogadores apenas aceitam", conclui Adauto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…