14 mar 2005 - 19h25

Diego: "vamos trabalhar em cima dos erros"

Depois da derrota para o América de Cali, na última quinta-feira, um assunto voltou a atormentar a vida dos atleticanos: as bolas cruzadas na área. Foi através desta jogada que o time cedeu o empate ao Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado, depois de estar vencendo por 3 a 0 (fato considerado fundamental na perda do título nacional) e também foi assim que o time colombiano encontrou o caminho para derrotar o Furacão na competição internacional.

De acordo com o goleiro Diego, esse tipo de jogada vem sendo trabalhada nos treinamentos, para que as falhas não voltem a se repetir. “Vamos trabalhar em cima dos nossos erros. O primeiro passo é fazer uma marcação forte para não acontecer os cruzamentos. Temos que intensificar essa marcação no meio de campo, para que o adversário não consiga chegar na linha de fundo e ter a tranqüilidade para cruzar com perfeição para o atacante que está dentro da área”, disse em entrevista à Rádio Globo.

Além do reforço da marcação no meio, Diego afirmou que tanto ele, quanto a zaga, estarão mais atentos para não permitir o cabeceio dos adversários. “Estaremos atentos sim, cada um marcando com responsabilidade e não ficar olhando só a bola, mas se atentar também para quem está na área. Porque esse tem sido nosso maior erro, marcar a bola e não prestar atenção nos jogadores que estão na área”, completou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…