15 mar 2005 - 16h50

Globo lançará canal de futebol no exterior

O colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, divulgou hoje que a Rede Globo está preparando o lançamento de um canal pago com programação integralmente dedicada ao futebol no exterior. Inicialmente, o mercado desejado pela emissora inclui os Estados Unidos, a Itália e a América Latina.

Com isso, brasileiros morando no exterior poderão acompanhar competições como o Campeonato Brasileiro e Campeonatos Estaduais. Será uma grande oportunidade para os atleticanos residindo fora do país. Confira um trecho da coluna de Daniel Castro:

Globo lança canal de futebol no exterior
por Daniel Castro

A Globo vai lançar no exterior no início do ano que vem um canal pago só de futebol brasileiro. Será o primeiro canal segmentado para exportação. A Globo já tem um canal internacional (a Globo Internacional), mas ele praticamente retransmite toda a programação que a emissora exibe no Brasil em sinal aberto.

Segundo Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat (programadora de canais da Globo), o canal deverá se chamar Premiere Futebol Clube, mas será diferente do nacional de mesmo nome.
O canal internacional terá 24 horas de futebol brasileiro e exibirá jogos ao vivo. Inicialmente, será transmitido em português, mas poderá ter versão em outra língua no futuro, caso haja demanda.

O público-alvo inicial do canal será o brasileiro que vive nos Estados Unidos, no Japão, na América Latina e na Europa e que já assina a Globo Internacional (são mais de 200 mil no mundo todo).

Pecegueiro diz que a Globosat já está negociando com grandes operadoras de TV paga. Ele cita a Comcast e Echostar, dos Estados Unidos, a Sky da Itália e a Sky Latin America, entre outras.

O Premiere Futebol Clube internacional deverá custar cerca de US$ 20 (R$ 54) ao assinante, a mesma faixa de preço da Globo Internacional. Os clubes de futebol brasileiros terão participação nas receitas do canal. Depois dele, a Globo tem intenção de lançar outros canais para exportação.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…