17 mar 2005 - 16h39

Clube ainda busca mais três patrocinadores

A Kyocera foi apenas o primeiro passo. Agora, a diretoria do Atlético irá em busca de mais três patrocinadores para o clube. Desde que o estádio foi construído, em 1999, a intenção do clube foi a de contar com um patrocinador master e três seniores.

Em outros termos: um patrocinador que atrelaria seu nome ao do próprio estádio e ficaria com a maior parcela dos espaços publicitários e outros três que pagariam cotas menores e ficariam com os demais espaços comerciais. A Kyocera é o que o Atlético denominou em seu projeto de "patrocinador master".

"Vendemos a cota master, mas ainda temos três cotas. Buscaremos mais três patrocinadores seniores, com valores menores obviamente. Esse é o próximo passo", afirmou Mario Celso Petraglia, que quebrou um silêncio de mais de um ano sem concender entrevistas à imprensa paranaense.

Petraglia observou que será uma tarefa muito difícil, mas que o clube espera que o patrocínio da Kyocera incentive outras empresas. "É difícil, pois há uma cultura de não investir em mídias diferentes de televisão e rádio, mas tenho certeza que outras marcas terão resultado. Nosso planejamento estratégico é de mais dez anos, para transformarmos o Atlético no maior clube do Brasil. Isso não se faz a curto prazo, principalmente pela cultura centrada no eixo Rio-São Paulo", afirmou.

Na busca de novos patrocinadores, o Furacão será assessorado pela empresa americana Clear Channel.



Últimas Notícias