17 mar 2005 - 20h57

Confira texto do vídeo exibido pelo Atlético

Após os pronunciamentos oficiais de dirigentes atleticanos e da Kyocera, foi apresentado um vídeo à imprensa sobre a aliança que deu origem à Kyocera Arena. Nele foram mostrados vários trechos de gols inesquecíveis, conquistas de campeonatos e momentos da torcida atleticana, além de imagens do Centro de Treinamentos do Caju e da inauguração da Arena da Baixada.

Confira o texto que permeou a exibição das imagens atleticanas:

Atlético. Conhecemos o teu valor e no peito ostentamos a alegria de um novo tempo. Um tempo que marca a trajetória de um clube inovador e que desponta como referência no país. Hoje, o Atlético Paranaense comprova ser um precursor de idéias para o gerenciamento do esporte e apresenta uma iniciativa inédita ao futebol brasileiro. Um conceito estratégico, naming rights, que será adotado pelo Atlético em parceria com a Kyocera, um dos maiores grupos empresariais do mundo.

Desta forma, o clube cede o nome da Arena da Baixada à empresa, que será denominado então de Kyocera Arena: a maior e mais moderna Arena da América Latina. Com isso, de agora em diante, todas as referências à Arena atleticana, nas mais diversas campanhas publicitárias e nos meios de comunicação, devem trazer o nome Kyocera Arena. O novo padrão de comunicação e marca passará a configurar em toda a comunicação visual da Arena, tanto na sinalização visual como nas fachadas.

Adotar os naming rights nos estádios de futebol é uma iniciativa pioneira do Atlético no Brasil, que já conhece o conceito em espaços como o Credicard hall e o Directv Music hall. O sonho do Atlético em implantar este conceito vem desde 1997, quando se deu início ao processo de administração empresarial do clube, de muito antes da construção da então Arena da Baixada. No resto do mundo, grandes corporações também já dotaram esta prática, como a América Airline Center, nos Estados Unidos; o auditório Coca-Cola no México e a general Motors Place, no Canadá.

O naming rights é a mais valiosa e completa aliança que uma corporação pode fazer com o esporte. Assim, as empresas desfrutam de uma linha direta e espontânea para se relacionar e se envolver com o público. A parceria é uma fonte permanente de oportunidades, tanto para o clube quanto para as empresas que se associam a ele. Com a união da marcas, a Kyocera vincula o seu nome a um empreendimento sério, moderno e que administra o relacionamento sério da empresa com os seus clientes.

Para o Atlético, a estratégia traz uma série de oportunidades paralelas de negócios como mídia e comunicação, patrocínio e produção de espetáculos. Com a implantação da Kyocera Arena, o Atlético Paranaense reforça a sua condição como uma das principais forças do esporte no país. E comprova que ao gerir o futebol com inteligência, ele contribui para a evolução e o desenvolvimento do futebol no país".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…