17 mar 2005 - 18h25

Holzmann esclarece o tipo de patrocínio

O diretor de marketing do Atlético, Mauro Roberto Montenegro Holzmann, explicou durante a entrevista coletiva desta quinta-feira que a contratação entre o clube e a empresa Kyocera é meramente um patrocínio. Ele se preocupou em esclarecer que não se trata de uma parceria nos moldes das assinadas há alguns anos por ISL, Hicks Muse e Bank of América com Flamengo, Grêmio, Corinthians e Vasco.

"Parceria é uma coisa mais ampla, virou até uma coisa desgastada, desvirtuou-se muito. Como já aconteceu em outros clubes brasileiros, como na Parmalat e Palmeiras, nos fundos que investiram através de negócios como no caso da Hicks Muse e da ISL. O caso do Atlético é puro e simples o patrocínio. O Atlético dá o nome do estádio à Kyocera e eles nos pagam", disse Holzmann.

Mais adiante, Mauro Holzmann afirmou que num primeiro momento a Kyocera exibirá sua marca institucional na camisa do Atlético, mas nada impede que veicule o nome de um de seus produtos caso as partes cheguem a um consenso. "Se num certo momento eles quiseram anunciar algum outro tipo de marca, o Atlético estará aberto a conversas", afirmou.

Parceiros morais

Em outro ponto da coletiva, o presidente Mario Celso Petraglia afirmou que o Atlético tem um compromisso moral com a Kyocera. Disse que o contrato é apenas de patrocínio, mas que a "parceria" envolve uma dedicação do Atlético para divulgar a marca Kyocera.

"Faremos todos os esforços para Kyocera se tornar muito conhecida no Brasil. O sucesso da Kyocera será o sucesso do Atlético. Não existe nada assinado nesse sentido, mas é um compromisso moral nosso", revelou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…