17 mar 2005 - 21h34

Kyocera chegou a procurar outros clubes

Antes de assinar contrato com o Atlético, o grupo Kyocera procurou outros clubes brasileiros. Depois que se decidiu instalar uma sede da multinacional em São Paulo, a área de marketing da Kyocera sugeriu um investimento maciço no mercado brasileiro. O caminho escolhido foi a associação do nome da empresa a um clube de futebol.

"Falamos com vários times, mas a razão para escolher o Atlético foi o melhor custo-benefício", revelou Tony Pater, presidente da Kyocera Mita America. Embora não tenha sido confirmado, especula-se que o Botafogo tenha chegado a negociar com o grupo de origem japonesa.

"Desde o ano passado a Kyocera estava estudando o patrocínio de clubes de futebol. Visitamos vários clubes. Conheci o Atlético em fevereiro, quando estive em Curitiba. A impressão é que o clube pratica uma administração muito séria e sólida", disse Akihiro Nasu, um dos principais executivos do grupo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…