18 mar 2005 - 12h20

Clube confirma a contratação de Andrey

O Atlético confirmou a contratação do goleiro Andrey, de 21 anos. Revelado nas categorias de base do Grêmio, Andrey Nazário Afonso nasceu em Porto Alegre e tem 1,95m. Apesar de ter sido apontado como uma das grandes revelações do clube, nunca chegou a ter uma boa oportunidade no time profissional.

No final do ano passado, por um erro administrativo do Grêmio, o contrato de Andrey foi renovado somente até o final de fevereiro. Com isso, ele ficou livre para decidir onde jogaria.

Andrey esteve no CT do Caju há algumas semanas e realizou exames médicos e físicos. Aprovado, assinou contrato com o Furacão por três anos. Curiosamente, o goleiro titular do Furacão, Diego, também começou sua carreira nas categorias inferiores do Grêmio.

Seleção Brasileira

Andrey foi titular da Seleção Brasileira Sub-20 em várias partidas. Nas categorias de base da Seleção, Andrey já jogou ao lado de André Luiz, Fernandinho, Dennys e Dagoberto, todos jogadores do atual elenco atleticano.

Ficha técnica
Nome completo: Andrey Nazário Afonso
Data de nascimento: 09/11/1983
Local de nascimento: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,95m
Peso: 86kg
Onde já jogou: Grêmio e Seleção Brasileira Sub-20



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…