18 mar 2005 - 16h30

Neta de Joaquim Américo elogia patrocínio

"Sinto muito orgulho do Atlético ter firmado um contrato desse porte com a Kyocera. Assim, o clube implanta uma tendência pioneira no Brasil que é muito comum nos maiores times de futebol do mundo".

Esse é o sentimento de uma das representantes da familia de Joaquim Américo Guimarães, Gilda Guimarães, em relação ao novo patrocinador do Furacão. Com uma paixão indescritível pelo Rubro-negro, Gilda define o Atlético como sua segunda família e sua grande paixão. "Quando nascemos nós amamos nossos pais, irmãos, tios e avós. O Atlético faz parte dessa lista, pois faz parte da minha vida desde o momento em que ela passou a existir", orgulha-se a atleticana.

Na juventude, Gilda contrariava a moda das garotas da sua idade, que colecionavam papel de cartas. Na época, para ela o importante era fazer recortes dos jornais e colecionar acessórios do time de coração. "Até hoje tenho uma espécie de santuário na minha casa, é o lugar onde eu gosto de relembrar as glórias do passado e vivenciar os feitos do presente", destaca.

Kyocera Arena

Em relação ao novo patrocinador do Atlético e o contrato de naming rights pioneiro no Brasil, a descendente de Joaquim Américo Guimarães faz questão de revelar sua opinião: "A utilização do nome fantasia com fins comerciais é excelente! Sinto-me muito orgulhosa de uma empresa lá do outro lado do mundo patrocine o nosso Rubro-negro”.

Gilda ainda lembra o pioneirismo do clube e a história do estádio. "Também tenho orgulho por ser neta do Joaquim Américo Guimarães e me dá uma honra muito grande saber que essa parceria é a única na América Latina. Agora, vamos esperar os resultados e acima de tudo torcer para que tudo dê certo para as duas partes. Desejo muito sucesso para essa nova empreitada", finaliza a ilustre torcedora.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…