18 mar 2005 - 16h30

Neta de Joaquim Américo elogia patrocínio

"Sinto muito orgulho do Atlético ter firmado um contrato desse porte com a Kyocera. Assim, o clube implanta uma tendência pioneira no Brasil que é muito comum nos maiores times de futebol do mundo".

Esse é o sentimento de uma das representantes da familia de Joaquim Américo Guimarães, Gilda Guimarães, em relação ao novo patrocinador do Furacão. Com uma paixão indescritível pelo Rubro-negro, Gilda define o Atlético como sua segunda família e sua grande paixão. "Quando nascemos nós amamos nossos pais, irmãos, tios e avós. O Atlético faz parte dessa lista, pois faz parte da minha vida desde o momento em que ela passou a existir", orgulha-se a atleticana.

Na juventude, Gilda contrariava a moda das garotas da sua idade, que colecionavam papel de cartas. Na época, para ela o importante era fazer recortes dos jornais e colecionar acessórios do time de coração. "Até hoje tenho uma espécie de santuário na minha casa, é o lugar onde eu gosto de relembrar as glórias do passado e vivenciar os feitos do presente", destaca.

Kyocera Arena

Em relação ao novo patrocinador do Atlético e o contrato de naming rights pioneiro no Brasil, a descendente de Joaquim Américo Guimarães faz questão de revelar sua opinião: "A utilização do nome fantasia com fins comerciais é excelente! Sinto-me muito orgulhosa de uma empresa lá do outro lado do mundo patrocine o nosso Rubro-negro”.

Gilda ainda lembra o pioneirismo do clube e a história do estádio. "Também tenho orgulho por ser neta do Joaquim Américo Guimarães e me dá uma honra muito grande saber que essa parceria é a única na América Latina. Agora, vamos esperar os resultados e acima de tudo torcer para que tudo dê certo para as duas partes. Desejo muito sucesso para essa nova empreitada", finaliza a ilustre torcedora.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…