Diário de bordo da Expedição 4×4

09/03/05

Levantamos às 5h45 da manhã e seguimos para a usina de Paulo Afonso sem nossas máquinas fotográficas e filmadoras, pois entraríamos em uma área de segurança máxima. Acompanhamos a gravação do suicídio de Nazaré, realizado por Serginho na ponte da usina. Carolina Dieckman estava participando da cena também. Em seguida, fomos convidados por Serginho a saltar da ponte. Aceitamos na hora!!! Marcelo se adiantou e quis ser o primeiro a saltar. Eu fui o segundo e Ale, o terceiro.


Aventureiros exibem a bandeira do Furacão

10/03/05

Acordamos às 7 horas, comemos umas gororobas no posto de gasolina ao lado e retornamos à estrada. O trecho agora não era tão ruim… até 20km antes de Lençóis – trecho que é impossível não andar em primeira marcha!!!

11/03/05

Seguimos para o Poço do Diabo. Um lugar lindo, com cachoeiras e piscinas naturais, onde também é possível fazer rappel e tirolesa. Infelizmente, em razão do baixo movimento, não estavam sendo oferecidos esses opcionais. Continuamos nosso passeio até a Gruta Lapa Doce. Uma gigante e impressionante caverna, com 2 km de extensão, 30 metros de diâmetro e várias esculturas formadas pela água. Com a ajuda de Robson e do guia local Vavá, conseguimos permissão para entrar na proibida gruta Lapa do Sol.

Clique aqui para acompanhar todo o relato da viagem dos atleticanos pelo Brasil.