19 mar 2005 - 15h35

Diário de bordo da Expedição 4×4

09/03/05

Levantamos às 5h45 da manhã e seguimos para a usina de Paulo Afonso sem nossas máquinas fotográficas e filmadoras, pois entraríamos em uma área de segurança máxima. Acompanhamos a gravação do suicídio de Nazaré, realizado por Serginho na ponte da usina. Carolina Dieckman estava participando da cena também. Em seguida, fomos convidados por Serginho a saltar da ponte. Aceitamos na hora!!! Marcelo se adiantou e quis ser o primeiro a saltar. Eu fui o segundo e Ale, o terceiro.


Aventureiros exibem a bandeira do Furacão

10/03/05

Acordamos às 7 horas, comemos umas gororobas no posto de gasolina ao lado e retornamos à estrada. O trecho agora não era tão ruim… até 20km antes de Lençóis – trecho que é impossível não andar em primeira marcha!!!

11/03/05

Seguimos para o Poço do Diabo. Um lugar lindo, com cachoeiras e piscinas naturais, onde também é possível fazer rappel e tirolesa. Infelizmente, em razão do baixo movimento, não estavam sendo oferecidos esses opcionais. Continuamos nosso passeio até a Gruta Lapa Doce. Uma gigante e impressionante caverna, com 2 km de extensão, 30 metros de diâmetro e várias esculturas formadas pela água. Com a ajuda de Robson e do guia local Vavá, conseguimos permissão para entrar na proibida gruta Lapa do Sol.

Clique aqui para acompanhar todo o relato da viagem dos atleticanos pelo Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…