19 mar 2005 - 12h48

Em Dallas, pelo bicampeonato

Em 2004, a equipe júnior do Atlético embarcou para os Estados Unidos para participar de sua primeira competição internacional. O resultado foi excelente. O Furacão foi campeão do Super Grupo da Dallas Cup, batendo Argentinos Juniors na grande final.

Na última quinta-feira, o Furacão enviou nova delegação ao Texas. O time está bastante mudado e o técnico também não é mais o mesmo, mas a empolgação e os objetivos são os mesmos: voltar para casa com as medalhas e o troféu de campeão da XXVI Dallas Cup.

No ano passado, o time comandado por Lio Evaristo venceu a seleção norte-americana sub-18 e o Deportivo Saprissa, da Costa Rica. Na terceira rodada, foi derrotado pelo Monterrey, o que não impediu sua classificação. Na semifinal, o Atlético eliminou o inglês Blackburn Rovers. Na final contra os argentinos, Anderson Aquino abriu o marcador logo no início da partida. Com a expulsão de Robenval, o time cedeu o empate e, na prorrogação, o então reserva Schumacher garantiu o primeiro título internacional do Atlético.

Caras novas

Agora sob o comando de Leandro Niehues, o Atlético tem várias caras novas. Depois de ceder diversos jogadores para a equipe profissional no início do ano, o time de júnior incorporou diversos atletas do juvenil. Do time que jogou em 2004, apenas o goleiro Guilherme, os zagueiros Alex e Baiano, o lateral-esquerda Stanley, o volante Samuel, o meia Marcelinho e os atacantes Edivaldo, Anderson Aquino e Schumacher disputarão novamente o torneio.

História

O Atlético foi o quarto time brasileiro a conquistar a competição. São Paulo, Vitória e Corinthians também já levantaram a taça. Apenas um time conquistou o bicampeonato do Super Grupo: o Real Madrid, campeão em 1993 e 1994. Portanto, o Atlético poderá se igular ao time espanhol caso conquiste o título novamente.

Em 2005, a estréia será contra o Dallas Texans Red, time local, neste domingo. Depois, o Furacão enfrentará o Deportivo Saprissa e a seleção canadense sub-18.

PARTICIPANTES

O Furacão está no Grupo B, que é formado pelos seguintes clubes:

Atlético – Brasil
Deportivo Saprissa – Costa Rica
Dallas Texans Red – Estados Unidos
Seleção Canadense Sub-18 – Canadá

O Grupo A é formado por Tigres (México), Hartlepool United FC (Inglaterra), Jubilo Iwata (Japão) e SoCal United (EUA). O Grupo C tem Aston Villa FC (Inglaterra), Santos Laguna (México), Sockers Chicago (EUA) e Maebashi Ikuei (Japão).

TABELA
20/03/2005 – Atlético x Dallas Texans Red – Lake Highlands Stadium
21/03/2005 – Atlético x Seleção do Canadá Sub-18 – Universidade do Texas
23/03/2005 – Atlético x Deportivo Saprissa – Lake Highlands Stadium

ELENCO

Goleiros
Guilherme Alvim Marinato
Vagner da Silva

Zagueiros
Alex José de Oliveira Fraga
Lucas Piasentin
Marcos Anderson Sousa dos Santos – Baiano

Laterais
Kaio Felipe Gonçalves
Thiago Gasparino
Stanley Richieri Afonso
Rodrigo Crasso Cordeiro

Volantes
Luiz Francisco Grando – Chico
Samuel da Silva Melo Junior

Meias
Jorge Sammir Cruz Campo
Marcelo Roberto Lima Mattos – Marcelinho
Leandro Henrique de Oliveira Bravin

Atacantes
Edivaldo Rojas Hermoza
Henrique Néris de Brito
Anderson Angus Aquino
Thiago Maier dos Santos – Schumacher

Reportagem: Julia Abdul-Hak, do conteúdo da Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…