19 mar 2005 - 12h48

Em Dallas, pelo bicampeonato

Em 2004, a equipe júnior do Atlético embarcou para os Estados Unidos para participar de sua primeira competição internacional. O resultado foi excelente. O Furacão foi campeão do Super Grupo da Dallas Cup, batendo Argentinos Juniors na grande final.

Na última quinta-feira, o Furacão enviou nova delegação ao Texas. O time está bastante mudado e o técnico também não é mais o mesmo, mas a empolgação e os objetivos são os mesmos: voltar para casa com as medalhas e o troféu de campeão da XXVI Dallas Cup.

No ano passado, o time comandado por Lio Evaristo venceu a seleção norte-americana sub-18 e o Deportivo Saprissa, da Costa Rica. Na terceira rodada, foi derrotado pelo Monterrey, o que não impediu sua classificação. Na semifinal, o Atlético eliminou o inglês Blackburn Rovers. Na final contra os argentinos, Anderson Aquino abriu o marcador logo no início da partida. Com a expulsão de Robenval, o time cedeu o empate e, na prorrogação, o então reserva Schumacher garantiu o primeiro título internacional do Atlético.

Caras novas

Agora sob o comando de Leandro Niehues, o Atlético tem várias caras novas. Depois de ceder diversos jogadores para a equipe profissional no início do ano, o time de júnior incorporou diversos atletas do juvenil. Do time que jogou em 2004, apenas o goleiro Guilherme, os zagueiros Alex e Baiano, o lateral-esquerda Stanley, o volante Samuel, o meia Marcelinho e os atacantes Edivaldo, Anderson Aquino e Schumacher disputarão novamente o torneio.

História

O Atlético foi o quarto time brasileiro a conquistar a competição. São Paulo, Vitória e Corinthians também já levantaram a taça. Apenas um time conquistou o bicampeonato do Super Grupo: o Real Madrid, campeão em 1993 e 1994. Portanto, o Atlético poderá se igular ao time espanhol caso conquiste o título novamente.

Em 2005, a estréia será contra o Dallas Texans Red, time local, neste domingo. Depois, o Furacão enfrentará o Deportivo Saprissa e a seleção canadense sub-18.

PARTICIPANTES

O Furacão está no Grupo B, que é formado pelos seguintes clubes:

Atlético – Brasil
Deportivo Saprissa – Costa Rica
Dallas Texans Red – Estados Unidos
Seleção Canadense Sub-18 – Canadá

O Grupo A é formado por Tigres (México), Hartlepool United FC (Inglaterra), Jubilo Iwata (Japão) e SoCal United (EUA). O Grupo C tem Aston Villa FC (Inglaterra), Santos Laguna (México), Sockers Chicago (EUA) e Maebashi Ikuei (Japão).

TABELA
20/03/2005 – Atlético x Dallas Texans Red – Lake Highlands Stadium
21/03/2005 – Atlético x Seleção do Canadá Sub-18 – Universidade do Texas
23/03/2005 – Atlético x Deportivo Saprissa – Lake Highlands Stadium

ELENCO

Goleiros
Guilherme Alvim Marinato
Vagner da Silva

Zagueiros
Alex José de Oliveira Fraga
Lucas Piasentin
Marcos Anderson Sousa dos Santos – Baiano

Laterais
Kaio Felipe Gonçalves
Thiago Gasparino
Stanley Richieri Afonso
Rodrigo Crasso Cordeiro

Volantes
Luiz Francisco Grando – Chico
Samuel da Silva Melo Junior

Meias
Jorge Sammir Cruz Campo
Marcelo Roberto Lima Mattos – Marcelinho
Leandro Henrique de Oliveira Bravin

Atacantes
Edivaldo Rojas Hermoza
Henrique Néris de Brito
Anderson Angus Aquino
Thiago Maier dos Santos – Schumacher

Reportagem: Julia Abdul-Hak, do conteúdo da Furacao.com



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…